Alimentos da Moda

O tempo das dietas malucas para perder peso rápido, já era. A moda agora é ter uma vida saudável, seguir uma dieta indicada por um profissional e se alimentar bem.
Os alimentos saudáveis estão em alta e para isso, quanto mais naturais e de maior valor nutritivo melhor. Em tempos de industrializados, fica difícil ter conhecimento do que realmente faz bem.
Abaixo listamos para vocês, alimentos que podem fazer muito bem a sua saúde.

Chia


A chia é uma velha conhecida dos mexicanos, nas antigas civilizações era comum seu consumo, para ajudar quem precisava de força e resistência física. Hoje, é popular por ser uma rica fonte de Omega-3 e atuar como antiinflamatório, ser desintoxicante e pelo poder de provocar saciedade.
Você pode encontrá-la: in natura, óleo e farinha. 

Aveia


Além de provocar a sensação de saciedade, a aveia é uma cereal e super rico em fibras, por isso, ajuda a regular o intestino. Além disso, ajuda: a regular o colesterol ruim, na proteção de doenças cardiovasculares e a deixar as taxas de glicose estáveis.

Iogurte Desnatado



Conhecido por ser uma fonte rica em cálcio. Ideal para consumir no lanche ou na ceia.

Quinua



Originário da Bolívia, a quinua é um grão conhecido por ser rica fonte em carboidrato, omega-3, fibras e proteínas. Aliada contra a anemia e o alto colesterol.
Dobra de tamanho quando cozida, por isso rende bastante.

Chocolate Amargo



Se enganou, quem pensou que chocolate não poderia estar em uma dieta saudável. Conhecido por retardar o envelhecimento, quando consumido com moderação, ainda pode ser útil: na prevenção de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, diminuição da pressão arterial, combate a inflamações e auxílio à imunidade.
Os mais eficientes são os que tem acima de 50% de concentração de cacau.

Linhaça



Super concentradora de fibras, ajuda a ter aquela sensação de saciedade e ótima para controlar os nervos exaltados, especialmente na TPM.

Basta 2 colheres por dia.

Gostou das dicas? Para ter uma reeducação alimentar de verdade, procure um nutricionista e faça uma dieta  sob medida para você.

Comentários

Disqus

Instagram