Chelsea Boots

Sabe aquela bota baixinha, justinha e que geralmente possuem um elástico lateral? São as chelsea boots: um clássico do inverno, que sempre volta na estação mais fresca do ano. Estas botinhas têm origem na Inglaterra, em meados de 1800, no período da era vitória, usadas para montaria e desde então tornaram-se sinal de praticidade e conforto.




Na Inglaterra dos anos 60, foi uma verdadeira febre entre homens e mulheres, numa época onde a androgenia e o unissex era trend. Eram adotadas pelos principais artístas da época.


As botinhas são destinadas ao uso diário, casuais. Outro ponto, é não temer que pelo fato de também ser usada por homens, você ficará masculina. Dá para combiná-la com: shorts, saias, vestidos, tecidos fluidos, rendas, transparências e qualquer outro elemento que remeta a feminilidade.

Cuidado!

  •    Baixinhas: botas de cano curto desfavorecem, se querem aderir a moda prefira usa-las com calças skinnys do mesmo tom do sapato. A meia calça também vale.
  •    País tropical: você pode dobrar a barra da calça e deixar aparecer uns dois dedinhos de pele, além de esfriar mais, fica supercharmoso.
  •     Pezão: se você tiver os pés grandes, escolha modelos com a ponte arredondada para disfarçar.

Com Shorts


Com Saia



Com Vestidos



Com Calças



Famosas Que Curtem





E lembrem-se... nessa moda conforto é o que importa.

Comentários

Disqus

Instagram