Moda de Zumbi.

Por: Karla Menezes


Marc Jacobs já declarou: "Eu estou sempre de pijamas!". E está mesmo, quem não deu uma risadinha ao vê-lo se vestindo literalmente com pijamas?


O literal pode até não ser legal (e eu sou poeta, hehehe), mas os pijamas vêm como tendência das passarelas internacionais. O próprio Marc utilizou esta inspiração para sua última coleção da linha ‘Marc by Marc Jacobs’.


A moda dos pijamas tem sua origem nos anos de 1960 com os palazzos pijamas, um tipo de conjuntinho de duas peças de tecidos leves e que combinavam entre si, logo foram adotados pela elite americana, grandes nomes eram adeptos: Jacqueline Kennedy, Audrey Hepburn, Liz Taylor e Claudia Cardinale. Quando combinados as estampas psicodélicas eram um verdadeiro hit. A dica aqui é ficar de olhos nos brechós da vida e no guarda roupa da vovó.

   Irene Galitzine e Jacqueline Kennedy

Para este inverno, vários estilistas apostaram na volta da tendência, usando tecidos mais leves como cetim e seda, fazendo destes conjuntinhos, robes, calças largas, regatas, camisas  e vestidos, que lembram camisolas. As estampas combinadas, principalmente as com ares retro, também são muito importantes para captar o espírito do sono chic. O Loungewear, nome americano, pode se tornar de extrema elegância para quem adere, pelo simples fato de ser minimalista e de permitir o uso de acessórios mais sofisticados.
Há quem diga que o estilo luxury loungwear é um fruto da recessão mundial, pois seria muito mais barato investir em peças mais simples, do que em vestidos estruturados para a noite. Mas quem se importa, quando se consente, que ficar elegante e confortável ao mesmo tempo é chic meu bem.


Para quem quer seguir esta moda da cabeça aos pés, precisa ver um dos hits da temporada de inverno: os Birkenstocks da Céline. Os fashionistas amam, já eu acho um pouco literal demais.


Uma moda tão legal, que você não vai querer trocar de roupa nem para dormir.


    

Comentários

Disqus

Instagram