Monteiro Lopes

A pedidos vou passar para vocês a minha especialidade. Os biscoitinhos Monteiro Lopes são super fáceis de fazer e rende demais.

Ingredientes para a massa:
  • 500g de farinha com fermento (ou 5 xícaras);
  • 250g de manteiga (da mais ou menos um pote e 1/3).

Ingredientes para calda:
  • Goiabada;
  • Leite;
  • Açúcar cristal;
  • Canela
Para começar misture a farinha e a manteiga, até a massa ficar uniforme e sem pregar ou se soltar. Você pode ir acrescentando farinha ou manteiga à medida que achar necessário para que a massa fique no ponto ideal. Deixe-a descansar por 20 minutos, eu gosto de por dentro do microondas desligado.



Depois unte uma forma e vá fazendo bolinhas achatadas, cuidado para não fazê-las muito grandes, pois o fermento fará o biscoito crescer. Leve ao forno baixo por  40 minutos, ou até está completamente sólido, para isso você pode ir enfiando o garfo.



Enquanto o os biscoitos assam, você pode ir adiantando a calda. Bote em uma panela dois dedos de água, duas fatias grossas da goiabada (se preferir pode reduzir os tamanhos das fatias em pedaços menores) e duas colheres de leite (de sopa). Em fogo médio, mexa até dissolver. Bote em uma assadeira o açúcar cristal. Pincele a calda em cima dos biscoitos e jogue o açúcar e a canela (se não tiver pincel, pode mergulhá-los na calda).




Viu como é simples? Se quiser fazer os mesmos biscoitos salgados, é só ao invés de fazer a calda, acrescentar queijo ralado a massa.


Comentários

Disqus

Instagram