O Grande Gatsby

O Grande Gatsby é um romance americano escrito no século 20, passado em Nova York, onde retrata a High Socity da cidade na época. Apesar de ter sido escrito durante a primeira guerra mundial, só fez sucesso durante a segunda, em meados dos anos 40. Desde então virou literatura obrigatória nas escolas, sendo uma obra estudada em todo mundo.
Hoje, sua releitura para os cinemas, com Leonardo DiCaprio, já é um grande sucesso. Além dos fatores históricos, é um romance envolvente e cheio de traições. Além disso, nos inspira ao melhor da moda na Era do Jazz, já que o filme se passa na alta sociedade em meio a grandes e glamourosas festas.
E os fashionistas já amam os anos 20 por ser uma era de revolução no guarda-roupa e do surgimento de grandes estilistas como: Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Madeleine Vionnet etc...
Provavelmente você irá perceber entre as it girls algumas tendências do início do século, e aqui no Cheia de Papo, vamos ajudar a usá-las no dia-a-dia, sabendo dosar, para que não vire uma fantasia.

Cintura Baixa


A silhueta “a La garçonne” surgiu nas quadras de tênis e virou uma verdadeira febre, considerando as mulheres que a usavam as mais refinadas da época. Fica melhor nas mulheres de quadril pouco largo.

Headband

Carey Muligan em “O Grande Gastby”, Katy Perry, Kirsten Dunst.
Na época eram usadas como jóias e quanto mais ornamentadas, mais especiais para a noite. Ajudam a compor um look minimalista, use com franja solta. Fica um charme nos cabelos curtos ou longos presos.

Lenços


Remetem a década, principalmente os de estampa cubista. Para as de cabelo curto, é indicado a amarração em cima do cabelo.

Chanel

Katie Holmes, Vanessa Giácomo e Atriz que lançou o corte na década de 20 Louise Brooks.

O corte com franja, era um clássico dos anos 20. E nos dias atuais, já ganhou variações muito aderidas as famosas.

Pérolas

Tiffany & Co.
Seja em colares ou em braceletes, tornavam tudo mais chique.

Batom escuro


Na época uma boca escura, bem contornada com lápis, fazia a diferença entre as mulheres elegantes e hoje continua sendo chique.

Iai, quem vai aderir as dicas vintage?

Comentários

Disqus

Instagram