Insubstituível.

Existe uma pessoa presente na minha vida que costuma dizer que ninguém é insubstituível. Discordo e discuti para provar a minha tese, de que todos nós somos insubstituíveis. E não quero fazer papo de alto ajuda. Pessoas que pensam que os outros são substituíveis são vazias tratam as pessoas distintas pelos cargos que elas ocupam em suas vidas.
Cada pessoa tem suas características físicas, sua personalidade e sentimentos, que são fruto das suas experiências de vida e, assim, cada momento vivido com uma pessoa diferente, é um momento único. Podemos até trocar de amigos, de namorados, de colegas de classe ou de trabalho... tem mães que podem tentar preencher uma lacuna do filho que morreu com uma outra criança. Sim! Os cargos foram substituídos, mas os sentimentos, experiências e lembranças referentes a um outro alguém nunca serão substituídos.
Ser insubstituível é o que permite manter amizades e relacionamentos, como por exemplo, se uma pessoa é demitida da empresa em que trabalhava, seu cargo será ocupado, mas a sua personalidade jamais será, por isso, á como manter uma amizade com seus antigos colegas de trabalho.

Tem uma frase que diz “troca de namorado como quem troca de roupa”. E pra mim é frase de gente sensível. Sempre tem uma blusa que você gosta e usa mais, uma calça que veste melhor, cada peça veste de uma maneira única em você, e mesmo que você rasgue e não sirva mais, os momentos que você passou vestida com ela foram únicos e nunca serão repedidos por mais que se vista com outras roupas.

Comentários

Disqus

Instagram