Organize a Mala

Estamos em Julho, mês que muitos aproveitam as férias para viajar. E nada mais útil do que um tutorial de como arrumar a mala.
Afinal, ninguém vai querer ficar pagando excesso de bagagem, ou ficar com as roupas todas amassadas.

1.       Menos é Mais.

Quando a gente vai viajar da vontade de levar todo o closet na mala, mas é que além do excesso de bagagem, uma mala muito cheia é super difícil de carregar.
Dica: Imagine as ocasiões e separe conjuntos para usar em cada uma delas, por exemplo se você vai a uma cidade de praia coloque uma roupa confortável para andar pela orla. E lembre-se, pode repetir roupa sim! Leve peças neutras que possam fazer mais de uma combinação. E procure levar acessórios (sapatos e bolsas, principalmente), que ocupem menos espaço.

2.       Liste

Fazer lista ajuda a todos na hora da organização.
Dica: liste as coisas que não pode esquecer. Por exemplo: um remédio, um creme que usa toda noite, escova de dentes, carregador do celular... Quando as viagens forem recorrentes, você pode deixar uma lista pronta guardada.

3.       Ganhe espaço

A organização da mala é um ponto importante para não amassar as roupas e caber tudo o que você deseja.
Dica: - coloque calças, casacos e vestidos no fundo pelo avesso, com pernas e mangas para fora e no fim dobre por cima de tudo;
- no meio coloque camisa, blazers e Cardigans;
- nos vãos coloque as roupas de tecido mais fino, enroladas em rolinhos;
- aproveite os compartimentos para os sapatos e procure levar um de cada tipo, por exemplo um formal, um informal e uma sandália. Sempre opte por sapatos usados, pois sapatos novos, podem ser desconfortáveis;
- bote as roupas íntimas em saquinhos de tela e ponha nos vãos.

4.       Nécessaire

Quem vai viajar de avião, deve tomar atenção em alguns detalhes amais.
Dica: além dos objetos de uso obrigatório no dia-a-dia, é interessante, por uma muda de roupa para imprevistos e objetos de valor. No caso dos shampoos, use frascos reduzidos, para ganhar espaço. É sempre bom marcar a mala com um fitinha, e uma etiqueta.

5.       Na Volta

A importância de ganhar espaço na ida é para este poder vim preenchido na volta.
Dica: leva saquinhos extras para guardar as roupas sujas. Leve também uma malinha dobrável, para trazer compras.

Tentei fazer algo bem objetivo e prático. Espero que tenham gostado.

Comentários

Disqus

Instagram