Cheia de Papo Entrevista: Lia Castro.

Bem pessoal, hoje trago uma novidade no Cheia. De vez enquanto vão pintar por aqui entrevistas com pessoas importantes da cidade ou região.
A proposta é para, quem já é do Rio Grande do Norte, possa conhecer mais um pouco da vida das mulheres poderosas do nosso estado e para quem não é, poder se inspirar em mais uma história de realização e projetos bem sucedidos.
Iremos abordar mulheres de sucesso das mais diversas áreas, que tenham estilo e elegância.
Para começar, convidei a amiga, Lia Castro, também conhecida por ser jornalista dos mais importantes veículos de comunicação locais. Hoje, vive uma história de sucesso no ramo da publicidade, sendo sócia de uma das agências de maior destaque no mercado: a Elevare Comunicação.


Mas nem tudo foram flores sempre. Lia teve que ir longe para conseguir sua formação em jornalismo. Ela se formou pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) em Campina Grande, pois aqui na cidade ainda não havia o curso. E além da distância de casa, chegou a trabalhar em lojas de departamento para pagar as despesas. Entretanto, nada é sacrificante quando a gente faz o que ama, “o que me fez cursar jornalismo foi à curiosidade. Na verdade, sou uma pessoa bastante comunicativa e sempre quis uma profissão que me proporcionasse algo diferente todos os dias, não gosto daquela história de “cair na rotina’”.
Após anos de experiência na mídia televisiva, Lia Castro percebeu que podia ir mais além: “Em uma oportunidade acabei me aproximando do mercado publicitário e sempre tive vontade de alinhar meus conhecimentos a esse ramo também. Um belo dia, consegui um sócio, que me apoiou e hoje é meu esposo. Juntos abrimos nossa agência e estamos no mercado há quase 5 anos”.

Lia, ganhando o prêmio ' As Melhores Marcas Do Ano'
Ainda afirma que para o sucesso, sua fonte de inspiração vem da natureza: “costumo repetir uma frase que ouvi e ouço até hoje do meu pai, que é: ‘eu analiso a natureza’”, além de aprender e trazer experiências dos lugares que já visitou pelo Brasil e pelo mundo.
Lia também dá dicas para quem é do ramo do comercial voltado para o público feminino: “é um público que exige respeito, não gosta de ser enganado e valoriza as questões humanas. Dessa forma, uma marca que queira vender pra esse público terá que ser verdadeira e buscar algo que agregue ao seu produto”.
No estilo pessoal, alega que não tem um estilo definido e que se veste muito mais para a situação (evento), dando sempre prioridade ao conforto de se sentir bem com o que usa. Além disso, diz que no seu guarda-roupa não entra, de jeito nenhum, peças de roupas que possam transparecer vulgaridade.
Mas a verdade, é que o verdadeiro segredo de Lia para manter uma boa aparência, estar em ter uma vida saudável: “Não cuido só da beleza, mas da saúde. Treino diariamente 2h na academia, opto por alimentos saudáveis, faço drenagem pelo menos uma vez por semana, adoro cuidar dos meus cabelos e da minha pele e por isso não abro mão da minha HairStylist Vilani Torres e dos meus creminhos noturnos (risos). No mais, é tentar viver com sorriso no rosto para afastar os males que nos rodeia.”.

Espero que esta seja uma história para inspirar a todas vocês

Em breve tem mais


Iai gostaram?

Comentários

Disqus

Instagram