Cheia de Papo Entrevista: Shirley Souza

Hoje temos mais um Cheia de Papo Entrevista. Dessa vez é com uma empresária da capital potiguar, Shirley Souza, consultora empresarial e financeira e dona de duas lojas, uma na área de artigos esportivos e outra de roupas infantis, está é uma marca própria que já ultrapassou barreiras.


Uma história de amor pelo que se faz, e a prova de que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos. Isso porque Shirley tem sua formação inicial em odontologia. Isso mesmo, era dentista e chegou a atuar na área. Até, que meio sem querer, descobriu sua verdadeira vocação. Tudo começou quando decidiu para fins de administração pessoal fazer uma especialização em finanças empresariais e acabou se apaixonando pela área: “Como considero-me uma pessoa muito versátil e com uma necessidade constante de mudança, o trabalho de consultoria proporciona o ambiente perfeito para minha realização profissional. Cada empresa apresenta um contexto diferente a ser trabalhado e exige um foco de atuação direcionado a sua necessidade, assim mantenho-me em constante atualização e posso utilizar todo esse conhecimento na gestão de meus próprios negócios.”. Investiu em mais qualificação, inclusive em um mestrado na área, e atualmente é uma referência na área de consultoria, sempre envolvida em artigos para revistas e blogs especializados.


Como para bom empreendedor, crescer é sempre obrigação, logo viu a necessidade de fazer seu próprio negócio e assim surgiu o Quiosque Show de Bola, iniciativa sua e de seu sócio em Natal, para vender produtos oficiais do América. Seu mais novo empreendimento (praticamente um novo filho) é a loja de roupas infantis 4Baby Brasil: “é uma marca própria de roupas divertidas para crianças de 0 a 4 anos. Hoje possuímos loja própria, vendemos para lojistas de outros estados e estamos estruturando a empresa para venda on-line e franquia da marca em 2014.”. E se depender de suas inspirações profissionais vai mais longe ainda: Steave Jobs e Walt Disney são uma constante fonte de inspiração, (...) Quando as coisas não saem como planejado, costumo lembrar que eles foram capazes de fazer o 'impossível' e que a perseverança era uma constante em suas trajetórias, isso me dá ânimo para seguir em frente.”. A Disney é de fato uma verdadeira inspiração para o seu trabalho: na segunda, das quatro viagens, que fiz a Disney, quis conhecer um pouco mais da história da construção dos parques e descobrir em Walt Disney uma fonte de inspiração. Por conhecer detalhes da história do rato que transformou um parque de diversões na maior empresa de entretenimento do mundo eu acho que sou a única adulta que vai a Disney e que ainda se encanta com o Mickey, (risos)”.

Em meio a um mercado predominantemente masculino, ela afirma que mesmo com a evolução da figura feminina como profissional ainda é difícil está inserida no mundo dos negócios: ainda sinto que para mesma atividade a mulher precisa mostrar mais 'serviço' e competência para ganhar igual notoriedade.”, porém, há outras vantagens de ser empresária: “por amar o que eu faço, não sinto que trabalho um dia sequer da minha vida. Isso me faz uma pessoa mais feliz e realizada. Minha vida pessoal e familiar acaba sendo um reflexo disso. (...) estou sempre envolvida com meus negócios e clientes, até nos fins de semana, mas como sou dona do meu tempo, sempre consigo gerir meu cronograma pra conciliar família e ‘trabalho’

No que se refere a estilo pessoal, Shirley afirma ser básica, mas sempre com um toque de sofisticação, sem abrir mão do salto alto. Outra paixão é o esporte: “Eu faço de um tudo pra manter a forma, pratiquei durante 2 anos tecido acrobático circense, já fiz dança, natação, hidroginástica, musculação, caminhada, corrida, pole dance, box, funcional, etc. Só não consigo ficar sem exercício físico, isso é parte essencial da minha vida, malho no mínimo 9 horas por semana.”.

A história da empresária Shirley Souza é uma inspiração para percebermos que nunca é tarde para correr atrás da nossa realização profissional.


Em breve teremos mais entrevistas.

Comentários

Disqus

Instagram