Porcelain Print

Não faz muito tempo quando, em Abril, estava acompanhando o que saia dos desfiles do Fashion Rio Verão 2014 e me encantei com o desfile da Blue Man. Muitas estampas e até então, sairá uma overdose delas como tendência para o verão, mãããããs naquele desfile tinha um tipo de estampa com inspiração em azulejos portugueses. Eu achei super elegante e original. 


Roberto Cavalli já usou como inspiração para criar sua coleção resort 2013. Na gringa a moda dos azulejos recebem o nome de Porcelain Print, que envolvem: porcelanas orientais, o trabalho artesanal das cerâmicas italianas e o azulejo português. Aqui no Brasil agente usa mais as estampas lusitanas.


O fato é que, o azul e branco das estampas de azulejo prometem ser o novo preto e branco. Isso porque é super fácil de combinar, as mais fáceis são: com jeans, com cinza, bege, preto, amarelo, dourado ou o próprio azul e branco. Outra opção para as mais ousadas são as cores mais fortes como pink, prateado ou vermelho e até mesmo com outras estampas de azulejo ou com listras.

Camila Coelho, Karolina Kurnikova, Thassia Naves e Lala Rudge.
Mas ATENÇÃO!!! A estampa de azulejo só deve ser usada nas partes do corpo que você queira dar volume e se usar no comprimento (vestidos, calças, conjuntos...) ajuda a alongar o corpo.


Nos detalhes use acessório sem estampas e textura ou com muitos detalhes. Sugiro brincos pequenos, colar pendente, pedrarias de cores discretas... Se não gostou da estampa para a roupa, inverta use as estampas nos acessórios e mantenha as combinações mais clean.


A maquiagem também deve ser mais fresh, sem nada pesado.


Não tenham dúvidas essa moda é coisa certa para o verão.

Iai meninas gostarão.

Comentários

Disqus

Instagram