Antes Só Do Que Mal Acompanhada.


Kelly é a filha do meio de 3 irmãs e de pais com 35 anos de casado. Com seus vinte e poucos anos é a única solteira e hoje, na festa de noivado da sua irmã, não aguentava mais responder que estava solteira para as tias, logo em seguida vinha: “você está precisando encontrar alguém minha filha...”.

Kelly pensou sobre essa frase e o quanto isso a deixava mal. Seus pais eram seu exemplo e ela sempre procurou alguém com quem pudesse viver uma vida toda, constituir uma família. Como suas irmãs e amigas fizeram. O problema é que ela não queria pagar um preço alto, como sua irmã mais velha que aguentava a infidelidade e maus modos do marido, apenas para conservar um namoro que pudesse levar a um casamento. Para que isso?!

Será que ela realmente não tinha encontrado alguém na vida?  Sim, sim... ela encontrou alguns “alguéns”. Não muitos, mas balançaram com seu coração no meio do caminho, e que foram essenciais para o seu crescimento e maturidade, desde: o Paulinho da 7ª série, seu primeiro beijo e namoro durante uma semana, ao Marcelo, seu último namorado durante um ano e meio. Mas não deu certo: o Paulinho era muito bagunceiro e atrapalhava seus estudos e o Marcelo era ciumento demais e um tanto sonso. Pessoas maravilhosas como outros achados por Kelly.

Olhando para uma de suas tias emburradas por que seu marido estava um tanto quanto alterado alcoolicamente, refletiu que não queria realmente encontrar alguém. Ela não estava com saudades: de ter que dar satisfação de sua vida; de se preocupar com o parceiro que bebeu demais; se ele vai ficar chateado, porque um amigo que ele não conhece, mandou uma mensagem no Facobook; ou se vai precisar agradar a sogra. Namorar tem váááárias vantagens, mas passar o domingo na praia com as amigas também. Kelly não era hipócrita e apoiava suas amigas que namoravam, mas fazia campanha contra encontros arranjados para ela, é que as tias ajudaram-na a refletir que ela não queria encontrar alguém, mais sim, ser encontrada.

Comentários

  1. Concordo plenamente! Quando eu era mais novinha (ainda sou, mas quando eu era mais ainda kk) achava que namorar era o máximo, nunca tinha namorado sério mesmo, no máximo umas ficadas prolongadas ou um namorico bobo, mas sério mesmo nunca, até que quando tive meu primeiro namoro sério vi que não é bem assim, durou mais ou menos 1 ano, e vi que, sim, tem seus benefícios, mas não é bem como a gente sonha, requer maturidade, no inicio até que não, mas com o passar do tempo, a intimidade vai aumentando, você começa a enxergar mais claramente os defeitos do outro e as diferenças entre você e ele, dai se o casal não sabe lidar, acaba acontecendo o que acontece com a maioria dos casais (e que aconteceu comigo), começam a brigar todo dia por qualquer coisa, a não dar tanto valor ao outro como davam antes, enfim, a relação começa a esfriar bastante. Hoje em dia muitas pessoas me perguntam porque não "arrumei" ninguém depois dele (faz uns 10 meses que terminei), e perguntam se é por causa dele, é sim, mas não porque não esqueci ou algo assim, mas sim porque já vi que esse tipo de relacionamento não dá certo, que o casal tem que se conhecer bem antes, sou uma pessoa bem seletiva em relação a isso; Uma vez eu tava olhando o ask de uma guria e vi que perguntaram pra ela o porque ela tava com o namorado dela, mesmo ele brigando todo dia com ela e não merecendo ela, e sabe o que ela respondeu? algo como "pelo menos eu tenho um namorado" --' Até agora to tentando entender o que se passa na cabeça de pessoas assim, que horror, parecem umas cadelas no sil que precisam de um macho do lado e uma aliança no dedo pra puderem serem felizes kk Adorei muuuito seu texto, super bem escrito!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela. Adoro quando vocês se identificam. O problema realmente, é a pressão retrograda da sociedade pelo casamento, isso causa nas meninas um sonho de casar, ou ter um namorado, ao invés do certo, que é amar e ser feliz. Não existe vida perfeita né?! Mas existe amor...

      Excluir
  2. Nossa quanta inspiração no seu blog =)gostei da criatividade. Segue o meu sei q vai gostar também. beijos e parabéns!

    www.capitalerotico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Incrível o texto! Também quero ser encontrada ;)

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, combina perfeitamente com o titulo antes só q mal acompanhada!! E concordo e melhor está sozinha do que com alguém só para não estar solteira!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram