1º Dia do SPFW

Oi People! Vamos ao resumão do primeiro dia do SPFW Inverno 2014.

Animale




Mística Celta foi o tema da coleção, por isso, cores em tons escuros como o vinho, preto, verde e o petróleo, fizeram-se presentes no desfile da grife. O plissado, que vai dar as caras para o verão 2014, promete continuar para o inverno, junto com o couro e as rendas. As novidades, ficam por conta das texturas, variações de tartan (xadrez escocês) e da bota-legging, que já apareceu lá na gringa. No quesito originalidade, vemos vestidos mais despojados, floridos e argolas de metal.

Opinião da Blogueira: O desfile no geral não faz muito o meu estilo, mas achei que tem peças de muito bom gosto e amei as textura no couro.

Tufi Duek





Eduardo Pombal, abordou o tema África Chic, com grafismos e recortes, mas sem esteriótipos e fora da zona de conforto, que existe quando se fala neste tema. Até a famosa e icônica oncinha, veio em tons de verde e preto, como PeB que apareceu em estampas gráficas e muito intensas, acompanhado muitas vezes de recortes. Tudo milimetricamente calculado para o sexy chic atuar como protagonista.

Opinião da Blogueira: Querendo cada peça deste desfile. Amei os looks em PeB, os recortes discretos, que se misturam aos grafismos, e os decotes com alças caídas  que dão uma sensualidade com cara de anos 50.

Raquel Davidowicz




Com uma proposta diferenciada, o desfile foi feito por dançarinas, e não modelos, que faziam performances na passarela (reparem nas pernas grossas nada esqueléticas). Com isso, a marca, pretende passar uma sensação de conforto para seu público. Materiais como veludo e tricô foram vistos nos detalhes. Nas cores predominou o cinza, nude, azul e branco, que surgiu em peças como macacões, saias, tops vazados.

Opinião da Blogueira:Eu gostei dos plissados e moletons. Gosto muito desse azul e acredito que inspirando-se nessa grife, dá para tirar peças para customização, ou até mesmo aquele moletom antigo.

Osklen




O maior acontecimento do inverno 2014, no Brasil, será a Copa do Mundo. Pensando nisso, a Osklen apostou no tema para sua coleção. Com  a cara vintage dos uniformes de antigamente, ganhou ares tecnológicos, que fazem suas roupas parecerem elementos do campo de futebol, como as lãs verdes que lembram o gramado, vermelho vivo como o cartão do juiz, grafismos para representar as arquibancadas... Silhuetas retas, vestidos e casacos longos também foram vistos fazendo figuras nos tecidos ecológicos. 

Opinião da Blogueira: Não morri de amores, mas gostei, acho que tem muitas peças interessantes, para compor um look mais urbano, na onda sportwere chic. Minha parte preferida foi das roupas com caimentos mais leves, muitas vezes, em conjuntos.

Comentários

Disqus

Instagram