Dia da Criança


Ser criança é tão bom. Me lembro da minha infância e penso como já fui feliz. Eu sou do tempo em que se brincava na rua, que tinha autonomia para ir na casa das coleguinhas vizinhas. Pulei corda, brinquei de elástico, Pogobol e Street Fight era minha especialidade no Super Nitendo...

Apesar dos primos, brincadeiras em grupos e muito amiguinhos que tive na minha infância (conservo alguns especiais até hoje), sofri uns maus bocados na pré-adolescência. Tenho muitos amigos queridos dessa época, mas ao todo, a maioria me rejeitava, meio sem explicação, eu era tímida e provavelmente havia alguma coisa no meu jeito que irritava as outras pessoas da turma. Eu era nova na escola e passei três anos de agressões verbais e até físicas, meu nome com ofensas era escrito em cartazes que enfeitavam a sala e por muitas vezes diziam que eu era a mais feia da turma. 

Sabe, tem gente que diz: "na minha época não tinha esse negocio de Bullying", na verdade, sempre existiu, pois o pre-conceito, muitas vezes sem explicação, é presente em qualquer tempo e em qualquer lugar. Quem nunca viu "Everybody hates Chris", que se passa na década de 80 e retrata os problemas sociais que os negros enfreavam naquela época?

Nunca fui gorda, nem tinha o nariz grande, nem era magrinha demais, cabelo cacheado e muito menos negra... Mas eu deveria ter minhas peculiaridades, que incomodaram alguém, talvez eu não fosse tão comum. E fato é que o bullying é real, é presente em todos os níveis sociais e faixas etárias. Hoje é dia da criança, o que deveria ser o dia em que todas as crianças são felizes. Por isso, acho que hoje é  um dia para se pregar o combate contra o bullying e aos maus tratos infantil.

Porque tem gente que supera as dificuldades da vida, mas eu já vi bem de perto, quão pode ser prejudicial a personalidade de um indivíduo tais maus tratos.

Comentários

  1. Amo demais!
    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc conseguiu enfrentar essas agressões! Acho que todo mundo passou por alguma dificuldade na adolescência, eu sempre fui zoada de bruxinha...
    Adoro todo mundo odeia o Chris.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa série trata um assunto sério de forma humorada, mas que sempre existiu e continua existindo ainda. Isso é triste...eu sofri muito Bullying no colégio durante a 6 e 8 séries e foi ruim demais...até hoje me abala.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram