Fashion Rio

Nesta quarta-feira começou mais uma das semanas de moda, mais aguardadas do mundo da moda: o Fashion Rio.


Separei para vocês o que achei de mais legal nesses dois primeiros dias de desfile


Alessa





Com estampas inspiradas nas obras do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a grife usou muito do preto e branco, cinza e vermelho. Roupas compostas e clima sóbrio, dominaram o desfile. Uma coleção urbana, com cara de SPFW, definitivamente. A roupa predominantemente de alfaiataria, aproximou o desfile da androgenia, porém a marcação na cintura com cintos, e a renda preta, amenizaram o estilo.



Opinião da Blogueira: Não foi o desfile, mais variado do mundo, mas eu gostei dos modelos em geral, dos conjuntos de blazer e calça e da renda. Além de looks com pegada sport chic, que já é uma mega tendência, com saias mini. Gostei também dos cabelos, com topetes e dos óculos redondos.


Oh, Boy!




A "Oh, Boy", é uma grife jovem e veio com pegadinha streetwear, mas com um toque de balé russo, observado nas penas e silhuetas dos vestidinhos de festa, que por sua vez vieram acompanhados de maximoletons. O efeito clochard (é essa cilhueta sem cós, que quando marcada, com cinto ou faixa fica franzida) marcou presença e trouxe um que de anos 80, junto com o jeans dos conjuntos e jaquetas.

Opinião da Blogueira: Eu amei a mistura de branco e azul clarinho. Gosto também dos moletons e das sandálias. As bolsas grandes lembram minha adolescência, hoje prefiro o estilo das mais adultas.

Iódice




A super top Aline Weber abriu o desfile da marca, que trouxe o jeans escuro como uma marca sua para o inverno, além de outros tecidos brutos. Cores escuras, mais branco total e PeB, vieram fortes na coleção e muitas vezes em conjuntos. Nos detalhes tachinhas, recortes e fendas.


Opinião da Blogueira: Eu achei chic e sensual, preferia um pouco da fluidez característica, mas também gosto desse novo shape de silhueta mais rígida, acho que fica mais sofisticado. Gosto dos looks total white, que estão aparecendo nos desfiles. Foi uma tendência no Fashion Rio para o verão e agora continua para o inverno.

Coca-cola Jeans




Com artistas conhecidamente teens para representar a marca, que abusou da combinação branco com dourado e PeB, ajudando a complementar os ares de streetwear espacial. E mais uma vez o esportivo, com apelo sofisticado da as caras em: calças jogging (de elático), moletons (que prometem ser uma maxi tendência para o Inverno 2014), jaquetas bomber e shorts boxer. O citado, foi associado a detalhes em couro,, bordados com canutilhos e efeitos espelhados.

Opinião da Blogueira: Eu gosto desse ar despojado e com cara de Esportivo Chic, amo a combinação de dourado e branco que deixa tudo com cara de futurista. Sem mas.

Iai meninas de qual gostaram mais.

Comentários

  1. Gostei de todas as peças, mas principalmente da Coca-cola jeans...muito show!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da Iódice, peças bem legais.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram