Típica Brasileira

Olá, pessoas! Demorei mas voltei... e com uma matéria de grande utilidade.

Hoje vamos falar um pouco sobre as curvas brasileiras e como valoriza-las.


O famoso país do bumbum, tem a maioria de suas habitantes com os tipos de corpo ampulheta ou triângulo, o que faz jus ao título, pois ter qualquer uma dessas silhuetas é sinônimo de quadril largo. O que, muitas vezes, pode tonar o simples ato de se vestir um desafio, de não parecer que você possui mais peso, do que realmente tem.

Erros Mais Comuns



Blusa no comprimento dos quadris: um erro básico para grande parte das mulheres, que têm esse tipo de corpo. O problema, é que a blusa neste comprimento, acentua os quadris dando uma impressão de maior largura. O ideal para quem tem quadris largos é usar blusas compridas ou manter na linha da cintura. 


Blusa por dentro: usar a camisa mais comprida por dentro é outro erro comum, isso por que marca os quadris e a região do culote. O ideal é usar a blusa sempre por fora, se quiser usar por dentro optar por uma peça como um blazer ou um cardigan (mais compridos, por favor).


Cores claras e estampa intensa: para a parte de baixo evite cores clarinhas e peças com estamparia exagerada, costumam dar a sensação de aumentar, na região usada. Por isso, evite na região indesejada. Opte por cores mais escuras.


Calças Justas: As vezes usamos o justo para valorizar nossas formas, mas as vezes também, a calça apertada pode ser traiçoeira, pois podem evidenciar a proporção indesejada. Entretanto, se você é daquelas que amam um jeans skinny ou um shortinho mais justo, pode optar pela ideia do blazer que cobre a região da cintura.


Babados: Para quem tem quadris largos, os babados são grande vilões, pois dão mais volumes a região, por isso fujam dos pepluns também.

A Calça Ideal

Calças com cores mais escuras e discretas, com o corte e reto, strech e cintura levemente baixa, são as ideais para quem tem este tipo de corpo. Evite bolsos externos, bordados e modelos muito soltos, quanto mais discreta melhor.

Looks Ideais





Iai meninas, vão adotar as dica?

Comentários

  1. Gostei das dicas, esse ultimo look todo preto, foi o meu preferido!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito né?! Cor escura, folgadinho e marcação na cintura, ideal para disfarçar os quadris.

      bjus

      Excluir
  2. Adorei as dicas, costumo prestar bastante atenção nisso pra não usar nada desproporcional.

    Beijos, http://www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é típico da mulher brasileira usar decotes e roupas curtas, mas não acho legal isso, não muito.
    Vem conhecer meu blog, tem um projeto rolando por lá :)
    Beeeijos | pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Karlinha e esse comprimento maior da blusa pode ser usado pelas baixinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany,

      Pode sim, viu?! Principalmente se a blusa for mais de cor escura. Só cuidado com as de modelo muito folgado, ou estampadas demais, opte sempre decote em V ou colares, também, em V, que não tem erro.

      Bju.

      Excluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram