Looks Para Curtir Carnatal



Eis que é chegado o primeiro final de semana de Dezembro, data muito esperada por várias pessoas da região e do Brasil. É época de uma das maiores micaretas do mundo: o Carnatal. Que esse ano não vai ser nas ruas, por causa das obras do Arena das Dunas, para a Copa do Mundo.
Esse ano eu não vou, mas já fui muito e sei bem quais as melhores combinações para se sentir verdadeiramente confortável. Vamos as dicas, para curtir a folia sem pagar mico no final.

Abadá


Não Use: Evitem os modelos muito elaborados, como vestidinhos, por exemplo (e principalmente). Esse modelos podem funcionar muito bem, para quem vai desfilar pelos camarotes, mas para quem vai para a folia mesmo, podem se tornar um tanto desconfortáveis e causar até constrangimento (como os modelos tomara-que-caia, que podem realmente cair).


Pode Apostar: Opte por modelos, mais simples, como regatas, decotes canoa ou que você mesmo possa elaborar. Enfeitar com lantejoulas, penas, miçangas... são boas opções para ficar diferente.
Evite usar sutiã por baixo, ou a ausência dele. Como as blusas são finas, podem fazer você passar vergonha no meio da avenida. Faça a opção por tops, biquinis, ou até mesmo uma regata.



Parte de Baixo


Não Use: Uma coisa é certa, evite calças jeans. Eu já cometi esse erro e posso afirmar com convicção, que é péssimo. O calor fica insuportável, pois ela esquenta demais e chega uma hora que começa a pregar, se chover é pior, pois faz peso. Mesmo as calças folgadas ou leggings, eu não aconselho, porque podem até ser de melhor locomoção, mas esquentam também. Outra opção, que não é muito bem vinda são as saias, tem muita gente que vai, mas não é muito confortável, pode levantar, ou sair do lugar e principalmente porque podem aparecer caras que se aproveitam no meio da multidão (não é tão comum, mas ,infelizmente, pode acontecer).


Pode Apostar: Se você é daquelas que ama usar shortinho, a micareta é o seu lugar. Use e abuse dos shorts e shorts saias (que andam super em alta). Se você fez um modelo de blusa mais justinho, opte por usar modelos mais folgadinhos, tipo boyfriend ou box. Vale investir também, em modelos coloridos.

Cuidado: Modelos brancos ou clarinhos, podem ser um problema, pois muitas vezes podemos suja-los sem perceber. Se você é desastrada, do tipo que tropeça ou se mela com qualquer coisa, fuja deles.


Nos Pés


Não Use: Saltos e chinelos. O primeiro é bem óbvio, não da pra brincar um percurso longo de bloco de salto e sair intacta. Além da certeza que de seu pé vai ficar moído, você pode cair e até torcer o pé, sem citar, que é muito dolorido levar um pisão desse tipo de sapato. Sobre as chinelas... sabe aquela sensação de quando você está andando e alguém pisa na sua chinela, você pensa que vai cair, ou pode até torá-la. Se você quiser ter certeza que vai voltar para casa calçado é bom evitar este tipo de sapato. 



Pode Apostar: O tênis aqui é a escolha mais óbvia e a mais confortável, de longe. Pode apostar em modelos mais estilosos e bonitinhos, muitas apostam, no "tênis da academia", eu até já usei, porque as vezes, não vale a pena investir em um calçado novo para ir a micaretas, mãããs, acho que esse ano, como vai ser indoor, o caos não vai ser tão intenso e vai rolar. Para as baixinhas as opções são: as espadrilhas de salto e os sneakers. Tem sempre quem prefira uma rasteirinha agarrada no pé, eu mesmo já usei bastante e por isso, meio que tenho nojinho, pois o pé fica exposto a um monte de coisas, principalmente aos banheiros improvisados (alou leptospirose).


Maquiagem


Não Use: Evite makes elaboradas, cílios postiços, cores escuras, glitter, lápis de olho, batom escuro, gloss... enfim, tudo que possa borrar e te fazer, ficar desmanchando no meio da avenida.


Pode Apostar: Invista em makes simples e aprova d'água, é bem importante que se você usar rímel preto e/ou delineador, eles tenham uma boa duração e não borrem tão fácil, pois provavelmente eles vão lutar contra o suor e até uma possível chuva. Para as que gostam de cor, acho que fica legal investir nos delineadores coloridos. Invista em uma pele bem feita e o blush pode sair de casa um pouquinho a mais (nada de palhaça, só não ponha tão básico), porque com o tempo ele dispersa e suaviza. Aposte em um batom discreto também, de longa duração e efeito mate, pois se você planeja dar beijocas os homens odeiam gloss, além de te deixar toda lambuzada.


Cabelo


Não Usar: Não sei se há uma restrição. Obviamente, descartaria penteados elaborados, mas acredito que NINGUÉM cogite essa hipótese. Cabelo solto é algo, que eu, particularmente, não gosto, mas acho que é uma opinião pessoal, pois eu tenho muito cabelo e quando  tinha cabelo grande passei alguns perrengues, no sentido: de calor, de enganchar o cabelo em outras pessoas, de puxarem... Só que caso você queira ir, aconselho somente, levar uma liga de cabelo, nada de piranha, pois as pessoas roubam, tiram da sua cabeça e põe nas delas, sem falar que é plebe para dedeu.


Pode Apostar: Rabos de cavalo e tranças são os preferidos. São práticos e seguros, no sentindo que dificilmente te deixaram descabeladas. Gosto também, daqueles coques altos, mais despojados, que muitas conseguem prender com o próprio cabelo, mas também acho legal, se for fixo, feito para durar a noite.



Abaixo uns tutoriais de como você fazer seu próprio modelo de abadá:






Iai meninas que vai brincar? Espero ter ajudado.

Comentários

  1. Eu amo carnaval <3 Aqui na minha cidade é aqueles na rua, bom demais!
    http://blogcompartilhandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bacanas as dicas! Já tem muito tempo que não vou a esse tipo de evento, mas tudo que você falou é bem válido... e adorei as ideias de penteados!

    Ah, e obrigada pela visitinha no meu blog, estou seguindo o seu pelo google friend connect, ok? ;)

    Beijos!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas foram completíssimas! Adorei!
    A parte mais legal foi a dica de como customizar o abadá!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei de suas dicas,tem que estar bem á vontade para cair na folia ,nada que atrapalhe a diversão.
    beijos
    https://www.facebook.com/fashionvinteum
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carnatal, que legal, não sabia que tinha esse tipo de evento, muuuito boas suas dicas. Muito obrigada pela visita e comentário no meu blog :D.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Karlinha

    Obrigada por ter passado ontem, no blog e dar a sua opinião. Seu desejo pode se tornar realidade.Venha participar do SORTEIO / GIVEAWAY INTERNACIONAL e concorrer a um cupom de compras no valor de $40 para comprar um montão de coisas.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Não participo de muitas festas assim, e por isso nunca sei o que usar, hahah.
    O blog é lindo e já estou seguindo <3
    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram