5 Atividades Para Praticar No Verão


Você pode ver o verão por dois lados: aproveitar as férias para se esbaldar, ou aproveitar
os dias de sol para praticar novas atividades. Caso prefira a segunda opção, o Cheia de Papo da dicas do que bomba nas praias, e quem sabe você gosta e a pratica transcende os dias de calor?


Stand Up Paddle


O esporte de origem havaiana, vem se tornando uma verdadeira febre (inclusive das blogueiras). Essa antiga forma de surf ganha popularidade por ser de fácil iniciação. É uma forma de praticar uma atividade aeróbica e curtir o visual da paisagem na água. A atividade exige o ato de remar sempre e, ainda é necessário manter o abdômen e pernas contraídos para manter-se em equilíbrio. Além disso pode ser praticado em rio, mar e lagoa, você não precisa estar na praia.



Ajuda a melhorar a postura, equilíbrio e resistência muscular. Promete queimar até 700 cal./h.



Tem vídeo explicadinho.



Para se inspirar nas manobras radicais.

Sleackline


Sabe aquela corda bamba do circo, em que uma pessoa passava segurando um guarda-chuva? Pois é, algo parecido com isso virou um esporte muito legal chamado Sleackline. Tem origem na escalada e consiste em uma corda elástica, que deve ser atravessada, normalmente a uns 30 cm do chão. Para praticar você só precisa de uma fita adequada e de um para de árvores. O esporte exercita a os músculos abdominais, o equilíbrio e a postura.



Para as que resolverem aderir, existem várias variações do esporte, como: “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas), “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros).



SUP Pilates ou Ioga


Com certeza você deve ter visto uma famosa fazendo acrobacias na prancha de Stand Up Paddle (SUP)? Então, isso é uma modalidade que mistura as posições que, normalmente, você faria no pilates ou no Ioga em cima de uma prancha. É um trabalho que além de exigir do abdome e da lombar, como já acontece no pilates, intensifica consciência corporal, flexibilidade e postura alinhada, por causa superfície móvel.


Carolina Dieckemann

O nível desse esporte é um pouco mais alto, já que exige plena consciência sobre os movimentos de pilates, mas promete ser bem revigorante além, de ter uma perda de até 600 cal./h.


Patins


Apesar dos tombos e quedas de início, o patins é de aprendizagem relativamente fácil e super divertido. É uma atividade aeróbica, por isso, ajuda emagrecer e, além disso, exercita as pernas, braço, tronco, sistema respiratório e o equilíbrio é claro.

Alessandra Ambrosio
Marina Ruy Barbosa

É bom usar os equipamentos de segurança, principalmente, para as iniciantes e porque você pratica nas calçadas, vale prevenir!


Caminhada


Ta com medo de investir, em equipamentos e se arrepender? Que tal aderir a boa e velha caminhada, tudo o que você precisa é de um bom tênis, para não comprometer sua pisada e, consequentemente, coluna. Olha só quanto benefícios: melhora a circulação,combate a osteoporose, protege contra derrames e infartos e EMAGRECE (ou pelo menos ajuda a manter o peso, o que já pode ser ótimo).

Mãe filha tem o hábito de caminhar no calçadão.

Olha só a cara do tiozão olhando a Juliana Didone
Pratique por dia de 20min. a 1h por dia e estabelça um ritmo, quando estiver mais resistente já pode partir para alguns momentos de corrida. Pode ser praticado em qualquer idade e sempre quando ao ar livre, da uma sensação de prazer. E não esqueça do alongamento no final.


Por hora só pratico a caminhada, em breve planejo provar o Stand up. E vocês já curtem ou pretendem curtir algum?

Comentários

  1. adoro patins *-*
    http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um sonho: Praticar Sleackline <3
    Meu professor favorito quem me apresentou o esporte e até hoje não tive a chance de tentar praticar :(
    Adorei as dicas.
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, esses exercicios são tão legais e até mesmo relaxantes. Gostei muito do blog.

    Beijoos
    http://modadepartamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. qro comprar um patins

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei muito seu post, estou querendo começar no slackline.
    Se quiser dar uma visita no meu blog, pode ir lá, tem post novo de resenha sobre uma base, beijos!
    paloma-pedroza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Marquei uma aula de SUP estou super ansiosa!
    Vou contar td lá no blog!
    Www.UmPinguinho.com.br <3
    Uma nova opção de blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram