5 Dicas Para Organizar Seu Guarda-Roupa


Nos já falamos de cores, de estilo e modelo de guarda-roupa, hoje nos vamos falar de como arrumar um guarda-roupa. E estamos na época boa para isso, é janeiro começo de ano, estação mudou e provavelmente você comprou roupas novas e deixou outras tantas escanteadas. Que tal deixar tudo organizadinho, para começar o ano?

Dica 1 - Escolha um dia de folga

Escolha uma tarde livre, que você não tenha compromissos, de preferência um dia chuvoso, que não faça você arranjar desculpas, que tem programas mais interessantes para fazer. Não faça drama, você vai fazer mais rápido que imagina. Ligue o som, bote uma trilha sonora que anima, chame uma amiga e faça acontecer.


Dica 2 - Desapegue

Comece se perguntando: "O que você usa com frequência e o que sempre fica no armário?"(use como base o tempo de um ano). Se é linda e não veste bem, desapague, dê para prima, faça um bazar ou dê para caridade. Não importa o destino, o importante é que ela deixe o espaço para outras roupas que você realmente vai usar. Roupas que encurtam, alargam, estão muito grandes ou apertadas... são sempre um ótimo gancho para praticar o desapego. Existem as roupas que podem ser customizadas ou ajustadas, mas essas tem que ser peças que realmente valham a pena, de boa qualidade é o principal. Outro ponto, é avaliar que roupas não fazem mais parte de sua vida. Você mudou de emprego, e no atual não precisa mais trabalhar com terninhos. Que tal se livrar de alguns antigos blazer e investir em roupas que tenham mais haver com seu novo emprego? A faxina não serve só para o guarda-roupa, mas para você perceber que mudou também, a limpeza que anima.


Dica 3 - Não guarde em malas

Sabe a roupinha que você separou, porque não quer mais? Então, gata, não guarde em mala, pois muito provavelmente elas vão ficar guardadas junto com a mala, que você provavelmente não vai se desfazer. O truque é pegar sacolas grandes de lixo e uma caneta marcadora, separe em cada sacola o que vai para a doação, para o bazar, para caridade e etc... anote em cada sacola o que é o que e depois deixe em um lugar visível. Isso mesmo, não guarde no cantinho do guarda-roupa. "Ai, mais vai ficar no meio do quarto, bagunçando tudo?" Isso mesmo, para você lembrar que tem que se livrar daquilo, que da mesma forma que ele bagunça quando está na vista, vai bagunçar dentro do armário.

Dica 4 - Separe por cor e categoria

As roupas de tecidos sensíveis, que amassam com facilidade, devem ficar nos cabides e uma boa forma de orientar você na hora de pegar aquela roupa, sem ficar procurando, é separar por cor. Nas prateleiras separe por categoria, shorts, roupas de dormir, da academia, de praia, de ficar em casa, casuais etc.. E tenha cabides adequados, existem blusas (principalmente as de decote canoa) que precisam de cabides mais largos e outras (como tomara-que-caia) que precisam de pegadores, o mesmo vale para calças, saias e shorts. Por uma questão visual de organização, procure cabide iguais, se preferir. E o mais importante, avise a sua dinâmica a quem ajuda a arrumar.


Dica 5 - Não esqueça dos acessórios

As bolsas devem ficar penduradas, assim como os colares. Se não tiver canto no guarda-roupa, bote um gancho atrás da porta, em uma parede livre, no banheiro... analise seu espaço. Uma certa vez minha mãe comprou um cabide cheio de ganchos, na hora achei que era uma bugiganga, mas ela sabia das coisas. O cabidinho ficou junto das roupas no canto, com todos os nossos colares pendurados, separados, por peso e estilo, assim sempre que ia se vestir via uma opção lá de lado. Para os sapatos é ideal é que, fiquem fora das caixas e em prateleiras baixas, ajuda muito, se não tiver espaço, procure um espacinho para por uma sapateira no quarto ou no banheiro. Os cintos devem ficar sempre enroladinhos, nunca pendurados, pois roubam mais espaço.


Mais um especial consultoria.
Quer uma ajuda especializada? Entre em contato: karlinhamenezes_@hotmail.com.

Iai meninas gostaram? Eu vou arrumar meu guarda-roupa em breve e posto aqui para vocês.

 

Comentários

  1. Aaaaamei ,eu arrumei meu guarda-roupa ontem e segui todas essas regras *o* O post ficou ótimo!
    Linda , ja estou seguindo seu blog , espero que siga o meu e me faça uma visitinha la.Sera um prazer ter seus comentarios.Beijao :*
    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pensa num problema enoooorme eu e meu guarda roupa kkk
    Vivemos em constante conflito hahahaha
    Adorei as dicas!!

    Beijão da Pretinha
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu guada roupa é uma constante guerra quando arrumo nunca dura mais que uma semana kkkk'
    Seguindo aqui...Poderia retribuir ??
    Beijinhos

    http://tardessdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, práticos todas elas! haha
    Eu gosto de arruma o guarda roupa, acho q sou organizada! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não guardar em malas é uma dica muito boa! Adorei as dicas ;)
    Estou te seguindo e te convido a conhecer meu blog!
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram