A Grama da Vizinha

Em épocas de redes sociais, o hábito de ficar olhando as atualizações é um vício torturante para Sofia. Todas aquelas pessoas felizes da vida, com suas vidas perfeitas, sem falar nas blogueiras, que estão sempre com as melhores roupas, causando fúria na mera mortal.

Sofia nunca se destacou em nada, tinha um bom emprego, mas não o dos seus sonhos, morava com uma colega e arranjou um namorado recentemente (4 meses), o que ela chamava de vidinha, todas as pessoas pareciam mais felizes, com uma vida mais fácil. “Poxa vida, eu ralo tanto para ter o que eu tenho”, pensava.

A pior das notícias foi quando sua amiga da faculdade, Júlia, comentou que estava vindo para o Brasil e queriam almoçar juntas. Júlia tinha uma vida dos sonhos para Sofia, estava morando na Europa e fazia um mestrado, além da incrível oportunidade de morar fora, ela tinha fotos por todos os países, em muitas baladas, comidas deliciosas, andava com uma galera muito bonita e suas fotos de biquíni eram incríveis. Ela adorava a amiga, mas aquela vida perfeitinha a fazia lembrar, que tudo era muito difícil para si.

Se encontraram e ela estava lá bem bonita. Júlia logo perguntou como andavam as coisas no Brasil, Sofia falou de algumas pessoas conhecidas e um pouco do que tinha acontecido na sua vida. Agora foi a vez da invejável e para a surpresa de Sofia, ela se lamentou. Disse que apesar do ano ótimo, de conhecer muitas pessoas e lugares, falou de uma paixonite que teve, namorou com um francês gatíssimo, mas que não a valorizava, foi traída e não conseguia entender porquê. Além do mais, não estava se dando bem com o tema da sua especialização, acha que foi uma escolha errada e quer desistir, mas sofria com a pressão do pai, que está bancando a viagem. Sofia sentiu uma confiança súbita. Ela tinha coisas que a amiga “perfeita” não tinha, um relacionamento apaixonado e independência de vida.


O dia ficou mais leve. Incrível como agora o copo estava metade cheio e a grama do vizinho continuava mais verde, só que da cerca dava pra enxergar vários buracos de minhocas.

Comentários

  1. Que post maravilhoso , Seu a mas lindo a cada dia *-* , Muito sucesso , Fica com Deus ! 2 Beijos !! http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, em tempo de rede social todo mundo acha que os outros tem vidas perfeitas.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. E essa é a realidade. Nós vemos a vida das pessoas de fora, pensamos que é perfeita mas não é. Nenhuma vida é perfeita, sempre teremos problemas, não importa quem você seja. :)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram