Qual O Seu Estilo?

Quem nunca se perguntou, com qual tipo de roupa combina mais. Pois é meninas, definir um estilo para si não é tarefa muito fácil. Provavelmente você já usa roupas que imaginam que te caiam melhor, que tem haver com os ambientes que você frequenta e aquelas que estão na moda. Mas é como diz a "papisa da moda", Constanza Pacolato: "Não é a roupa que veste você, é você que veste a roupa".

Não deixe que a moda ou outras pessoas ditem o que você vai usar. Estilo é fundamental em qualquer idade, conhecer o corpo e se sentir confortável no dia-a-dia, não são atitudes de "Maria vai com as outras".


Definindo o Estilo

1- Procure conhecer o seu corpo. Tire um dia em frente ao espelho, analise o formato do rosto e do corpo, textura da pele e a cor do cabelo... Tente ver quais são seus pontos fortes e fracos, o que você gosta e o que quer disfarçar. Quem você vê?

2- Olhe em volta. Busque inspirações com as pessoas que você conhece, ou aquelas atrizes lindíssimas, que vestem-se divinamente na sua opinião. Analise as personalidades que você admira com as suas vestes e comece a buscar inspiração.

3- Faça uma lista do que gosta e o que não gosta. Incluindo qualquer coisa que faça parte do seu estilo, como: uma música, um livro, obra de arte, cores, roupas, revistas... A partir daí, pense como você quer ser visto.

4- Faça uma faxina no seu guarda-roupa e veja o que tem haver com sua nova fase (quer ajuda profissional? clique aqui).

5- E a mais importantes das dicas: vista-se com confiança. Uma mulher que demonstra que sabe o que faz, não fica acuada facilmente. A estampa diz muito sobre você, melhor que diga que você se garante.


Quem você é?

Clássica

Pelo nome desse estilo, podemos pensar que clássico é o conservador, mas esse termo de estilo é muito mais apropriado para definir a mulher que tem classe. Essa mulher ama moda, mas por saber o que cai bem, evita modismos que possam passar ligeiramente ou trair sua silhueta. Prefere investir em peças mais básicas e duráveis. Cores sóbrias e roupas discretas, para essa mulher o menos é mais.


Esportiva/ Activewaer


Conforto é seu sobrenome. Não cuida de pequenas vaidades, mas sim, do corpo e de uma vida saudável, de uma maneira geral. Quando o assunto é look do dia-a-dia é uma das melhores, sempre mostrando as pele de alguma maneira, com sapatos confortáveis e roupas justas, revelam pura espontaneidade. Vale lembrar que uma das tendências da temporada é o esporte chic.


Moderna/ Cool/ Fashionista

É a impulsiva da moda, muda os cabelos e as roupas toda hora. São muitas combinações, sempre com o que há de mais atual e adora um excentricidade. Tem tudo para ser It e admirada no mundo fashion. Como muda muito, geralmente, é livre de apego material.


Sexy

É exuberante e carismática. Chama atenção por onde passa. Sabe valorizar as curvas como ninguém. Sabe ser sensual sem ser periguete. Ousa no brilho, no decote e na maquiagem, mas nunca cometerá excessos.


Existem muitos outros estilos para escolher, esses foram só alguns exemplos. Procure o seu.

Comentários

  1. Clássica e esportiva são os meus favoritos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Acho q sou básica, tem esse? haha.
    Depende da ocasião, sou mais clássica, em outras esportiva!
    Feliz 2014!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim citei só alguns dos principais. huaha

      Mas se você gostar de bons acabamentos e cores sóbrias, você pode ser clássica.

      bjus

      Excluir
  3. Eu sou totalmente básica na hora de me vestir...adoro as coisas que estão na moda, mas na hora de escolher um look, opto sempre pelo mais confortável.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que investigar como é sua rotina e do que você gosta mais afundo para definir alguns desses estilos com mais convicção. Até as que se dizem básicas, tem uma linha de predileções... De roupas, mais bem acabas, roupas de ginástica, roupas justas...

      bjus

      Excluir
  4. Eu acredito que o meu estilo seja uma coisa mais rock haha
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a postagem, mas acredito que nunca parei para pensar qual meu estilo. Aliás, acredito que não tenho um estilo certo,uso de tudo um pouco.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram