5 Top Desfiles da Semana de Moda de NY

Oi meninas, a Semana de Moda de Nova York, já passou, mas a inspiração, no que pode vir a ser tendência, no Inverno da gringa, continua. Eu separei os melhores desfiles para vocês, sempre falando sobre o que poderemos adaptar para a moda local.

Alexandre Herchcovitch

Uma inspiração vitoriana tomou conta, do nosso representante brasileiro nas passarelas americanas. Babados, decotes impérios, cintura marcada, looks monocromáticos e um show de romantismo. Alguns tecidos pesados, como moletom e couro. Apesar disso, renda e algodão também foram vistos. Para deixar o look mais fresco, fuja das sobreposições usadas pelo estilista, nas ruas use o look mais limpo. Os coletes sem mangas, bastante vistos em outras semanas de moda, também poderão ser uma boa pedida para o inverno mais ameno do Brasil. O que é esse colete comprido? Um luxo!

Diane Von Furstenberg

A inspiração para a coleção foi o modelo Wrap dress, o que minha mãe chamava de transpassado e deixou tudo com uma certa cara de anos 60. As estampas gráficas, o colorido e a fluides dos tecidos, me fariam esquecer que é um desfile de inverno, se não fossem pelas peliças que aparecem por cima das roupas mais soltas. Aqui da para se inspirar no modelo wrap, nas cinturas marcadas, nos longos, com decotes, nas leves transparências, no dourado, nas estampas gráficas e coloridas. O ponto alto, para mim, foi esse vestido longo de estrelinhas.

Tory Burch

Cores invernais como vermelho, vinho, roxo, cinza e azul marinho marcaram presença no desfile da estilista. Os sapatos de amarração foram acompanhados de meias 3/4 e 7/8, provavelmente veremos fashionistas usarem a combinação no inverno. Vemos uma silhueta ampla, mas também marcada em outros momentos. Acho que a ideia da camisa como vestido pode pegar. Outro ponto são os vestidos e as estampas com cara de tapeçaria. Eu amei o vestido vermelho de rosas.

Michael Kors

A mistura de peças leves com peças pesadas fez presença. Vestidos fluidos, com transparência e tecidos leves, se aqueceram com as peliças, coletes lã e tricôs. O cinto mais grosso na cintura, pode ser uma opção para a marcação no lugar dos fininhos, para o dia. As cores escuras como o marrom e o preto imperaram e tornaram a estampa animal print, discreta na transparência. Eu amei esse vestido com o casaco de pele.

 Calvin Klein

Calvin Klein apresentou um inverno mais rigoroso. De cores sóbrias, tecidos pesados e tamanhos midi. Talvez a textura mais felpuda vira moda e ganhamos alguma versões mais brandas para o nosso inverno. Além do patchowork de cores e materiais vistos. Casacão branco felpudo e as bota que lembram coturnos são os destaques.

Outras peças que valem a atenção.


Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
  • A calça Jodhpur e o cinto largo de Marc by Marc Jacobs;
  • A saia de tricô, Ivan Aguilar;
  • Os conjuntos e as mini saias da Lacoste;
  • As bolsas divertidas, de gaiola e leque de Kate Spade (omg);
  • O vestido incrível de penas de pavão, de Nicole Miller.
Iai meninas, do que vocês gostaram mais?


Comentários

  1. Só não curti muito a coleção da Calvin Klein, mas o Herchcovicth arrasoooou, goste muito do segundo look do Kors e as estampas da Tory estão divinas!!!

    Beijão da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram