Acabou - 5 Mandamentos Para Cultivar o Amor Próprio

Inspirada em histórias antigas e atuais, resolvi desmistificar o que vemos em TODAS as revistas e sites femininos por ai, quando o assunto é fim de namoro. Muitas vezes, nós mulheres, agimos por impulso durante o relacionamento e, principalmente, no termino também. Afinal, você passou tempos ao lado daquela pessoa e aprendeu a amar e admirar, mesmo que os sentimentos não sejam os mesmo de antes, vocês tinham uma rotina e uma vida em comum, querendo ou não, isso faz falta no dia-a-dia. Mas calma, existe salvação! É verdade que toda a prática é mais difícil, que qualquer teoria. Entretanto, esse é um motivo para exercitar sua disciplina amorosa (o fato de você ser certinha em tudo, não significa que você tenha disciplina no amor, essa área tem peculiaridades a parte), principalmente se é você quem quer voltar.


1. Não Fuçarás

Imagine que atualmente, nas redes sociais, todas as "people in the world" querem aparentar uma vida melhor e mais feliz, e seu muito ex muito provavelmente, não é a exceção, certo?! Ele vai continuar com suas interações sociais, adicionando as pessoas novas que conhece e postando selfies a todo canto que for. Então, se você quer evitar de ver como ele estar se saindo (mesmo que seja tudo meio fake), não fique olhando o Insta do cara. Meter o dedo na própria ferida é auto-sabotagem. Aaaaaah, e aproveite para ser discreta, lembre-se que nem todos gostam de ver pessoas mandando indiretas.


2. Não Ganharás Mais Quilos

Aqui os clichês costumam ser contraditórios. Muitos dizem que é hora de fazer uma nova atividade, outros dizem que chocolate melhora o humor nesses casos. Então, eis a solução: compre barras de chocolate 70% Cacau e alfarroba, não muitos, quando se sentir triste coma um pedaço. Compensar na comida e doces é auto-sabotagem. Alie isso a uma nova atividade física, de preferência marque em um horário que vocês costumavam se encontrar ou falar por telefone. Se der, desligue o cel durante os exercícios. Distração garantida.


3. Não Envolverás Um Inocente

A história de que "só um amor cura o outro", é coisa de gente que tem carência emocional. Você não precisa provar nada a ninguém. É claro, se o cara for legal e você realmente estiver afim vale, mas se for só para esfregar na cara do ex, nem pensar!!!! #liberaomoçoprasamiga. Os piores relacionamentos começam com essa intenção (salvo raríssimas exceções). E se ele estiver com outra? Paciência, o que não dar é pagar recalque. Além do mais, todo mundo precisa de um momento Ooooh by my self.

4. Não Farás Barraco 

Nada de "sacode a poeira e da a volta por cima". Se o encontrou na balada com outra? Sou muito mais fã de chorar no cantinho (leia-se: uma lagrima apenas pra não perder a pose, não estou falando de dramas com rímel escorrendo, é claro), do que tentar esfregar na cara do cara dele, que você é melhor e também pode (não é competição), brigar na balada por ciúmes é uó. A verdade é que muitos gostam de provocar, e se você não estiver a vontade com a situação, mantenha-se longe ou considere a hipótese de ir badalar em outro local. Elegância é sempre bem vinda, inclusive na hora de falar mal do ex. Ficar xingando o cara, seja lá para quem for é bem chato e pode ficar feio para você, no fim faz a Valeska e da #beijinhonoombro para ele.


5. Não Se Humilharás

Tudo acontece por um motivo. Por isso, antes de sucumbir a saudade, avalie os motivos que vocês terminaram, veja os seus pontos negativos e os dele. Eis aqui o mandamento mais difícil, se auto avaliar, também. Você realmente avaliou, e resolveu ligar, ok! Seja sincera, diga o que pensa, avalie a reação dele. Veja se ele está disposto ao que você oferece ou se ele pode estar diferente. Ai pode rolar uma recaída, um ensaio pra voltar, mas vá com calma, sempre olhando o contexto do novo relacionamento. Se você perceber que é mais uma vontade sua, deixe queto. Acredite, as vezes um gelo é a melhor coisa para o relacionamento, seja para ele perceber o que perdeu ou você ver que não perdeu nada.


Iai meninas, já passaram por isso?

Comentários

  1. Adorei, post bem legal !
    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram