Se Você Pensa que Cachaça é Água

"... Cachaça não é água não". Disso todo mundo já sabe, mas no carnaval tem gente que finge que esquece e toma TODAS. Eu eu tenho um segredo para dividir com vocês, eu sou cachaceira. Sim, isso mesmo! Cachaceira no sentido de quem aprecia a cachaça e não, que beba muito, pelo contrário, passo meses sem beber, mas realmente gosto do sabor da bebida. Por isso, hoje o CP, vai selecionou 3 marcas de cachaça gostosíssimas, para você degustar moderadamente, neste carnaval.


Atenção: Este post não quer aliciar ninguém a beber, se você é menor de 18 anos, espere ter idade legal. Você não gosta de bebida? Parabéns, você é muito mais saudável e sabe se divertir naturalmente.

Olhe eu não estou falando de qualquer latinha de R$1,00, mas sim, de cachaças temperadas e feitas artesanalmente. Muitas são tão docinhas, que podem enganar você. Então, nada de sair virando, essas são para beber devagarinho, porque são muito fortes, algumas tem porcentagem de álcool bem elevada.

1. Gabriela


... Cravo e Canela. Para os íntimos Gabi. É a mais doce e saborosa que já provei, até hoje, minha preferida. Realmente, você sente o gosto e o aroma da canela. Na verdade, a bebida é classificada como batida, pois é uma mistura chás de ervas, canela, mel e limão. Entretanto, muitos a chamam de cachaça, pois não possui nenhum resíduo solido suspenso. É encontrada facilmente no Rio Grande do Norte, pois a produção tem origem na terrinha. 

Curiosidades: A bebida possui 21% de teor alcoólico e vários tamanhos de garrafinha. Inclusive, um modelo para colecionar, que tem a forma do corpo feminino.

2. Talante


Essa é mais uma de sabor doce e suave, menos encorpada do que a Gabriela, mas ainda sim, saborosa. É temperada com vários sabores, como: Coco, Canela, Banana e Menta. Os destaques, para mim, são as de coco e menta. A de coco tem um sabor muito mais suave do que se espera, eu imaginei que seria enjoadíssima, mas, realmente, é muito boa. A de menta, configura um sabor muito diferenciado, vale a pena experimentar.

Curiosidades: ainda existem outros sabores menos comerciais como, tutti frutti, morango e curaçau. A cachaça é produzida na Paraíba e faz muito sucesso entre os jovens.

3. Seleta


Muito fácil de encontrar por ai. Tem em todo o bar do RN. O gosto é mais forte, o paladar vai se  adaptando o aos poucos ao aroma e sabor suave da canela.

Curiosidades: A cachaça é envelhecia em barris de madeira Umburana, que é conhecida por suas propriedades curativas e digestivas. Possui 42% de teor alcoólico e é produzida em Minas Gerais.

Como Consumir: Todas são perfeitas e ficam muito mais encorpadas, quando são consumidas geladinhas. O doce se acentua. Mas, cuidado, se por na geladeira depois não pode mais esquentar se não estraga, uma vez gelada, sempre gelada, como a cerveja.

Comentários

  1. Nem bebo, mas agora deu até vontade de experimentar uma de coco :D
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/03/tendencia-short-esportivo.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram