O Valor da Maquiagem

Antes de mais nada, quero explicar que dei uma parada no carnaval, somente, porque onde eu estava a internet não funcionava muito bem e dificultou as coisas. E eu decidi deixar os assuntos que aconteceram no Carnaval para trás (Oscar, fantasias, looks e babados).

Você estava pulando alegre e satisfeita entre amigos e só agora vê, que os cliques não te favoreceram tanto. Isto porque, no carnaval, muitas vezes focamos apenas na diversão e esquecemos o glamour. E tá certo, mesmo. O CP separou fotos de algumas famosas, que farão você se sentir bem melhor e desencanar com os cliques que já caíram na rede.


Mila Kunis é considerada uma das mulheres mais sexys de Hollywood, mas não foi clicada em um dos seus melhores dias. Vejam a diferença da foto, o rosto de Mila é redondo e a make é feita para dar a impressão de que, ela tem um rostinho mais fino e afilado, com a marcação do blush em direção a boca, abaixo da bochecha o que da ilusão de profundidade. Além disso, tem uma leve marcação no nariz para afilar e um olho bem marcado, com lápis, cílios e delineador, que dão profundidade e destacam os olhos verdes da atriz, que quase passam despercebidos na foto a vontade. O jogo de sombras para levantar o olhar e minimizar as olheiras (com ajuda de um bom corretivo), também contam para a transformação. E claro que o cabelo de "acordei agora", não ajuda.

Rebeca Romijn é modelo, atriz e aprova de que a pessoa linda, fica bem de qualquer jeito. A pele é maravilhosa e as olheiras bem cuidadas. O rosto já é bastante afilado, mas o trabalho da make é ressaltar o maxilar anguloso, passando um corretivo mais escuro abaixo do queixo e levemente no pescoço. A sombra mais escura no canto externo dos olhos e as sobrancelhas marcadas levantam o olhar.

A ex rebelde Anahi, sempre teve como marca  registrada os cílios de boneca e eles fazem toda a diferença. Cílios levantam o olhar e aumentam os olhos. Neste caso, também vemos, a marcação, de uma cor mais escura de corretivo nas laterais do nariz e uma mais clara ao centro, para afilar.

Drew Barrymore sem maquiagem nem parece uma "pantera". O fato é que, ela deixa transparecer que sua boca é "para dentro", diante da proporção do seu rosto de queixo e bochechas salientes. O uso do batom escuro, para aumentar o contorno e do blush escuro em forma de C, ajudaram a minimizar esse efeito.

Emma Watson é linda mesmo sem a produção. A eterna Hermione, apresenta algumas sardinhas e manchas sem a make, o que não é exatamente um defeito (porque sardas estão na moda), mas que podem ser disfarçados facilmente por uma boa maquiagem. Invista em uma boa base de efeito mate e em um corretivos próprio para cada cor de mancha, sendo o verde para as avermelhadas, o amarelo para as arroxicadas e o lilás para manchas amarronzadas ou amarelas.

E agora, está mais tranquila?

Comentários

  1. Nossa as diferenças são enormes mesmo a da Mila então....
    Muito legal o post, mostra que elas não nasceram perfeitas assim e que podemos ficar como elas!
    beijos

    http://lookinstars.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Maquiagem ajuda bastante, o bom é que as famosas não tem vergonha de se mostrar sem maquiagem, acho elas bonitas do mesmo jeito. hahaha Tem bastante diferença com make e sem make, mas são lindas mesmo sem. :P

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram