Tipos de Corpo - Valorize-se

Oi meninas, hoje eu participei, mais uma vez,do programa da TV local, o Conexão TCM, dando dicas de como valorizar seu corpo.

Como eu não consigo o vídeo, vou mostrar aqui, um pouco do que eu falei lá.


Ampulheta

É um corpo típico das brasileiras. Quadril aproximadamente, da largura dos os ombros, seios de tamanho médio a grande e geralmente um bumbunzão. Na teoria a proporção perfeita, mas podemos ter alguns tipos de problema quando o bumbum e/ou coxas, não são proporcionais ao tamanho do quadril e no caso dos culotes. Vamos ver os exemplos abaixo para valorizar a cinturinha de pilão.

Marcar cintura sempreee!!! Nas duas primeiras fotos, Kim usou um corte reto, nada indicado para quem tem este tipo de corpo, pois dessa maneira vai parecer que você tem uns quilinhos a mais. Nas outras, Kim arrasou com o vestido transpassado e e cintura marcada, o vestido com saia evasê e parte de cima justa, ajudaram a manter a proporção.

Evite ainda: cinturas baixas; cintos largos abaixo do busto ou na cintura; babados na gola ou no quadril; estampas no busto.
Aposte Também: decotes em V ou em U; looks monocromáticos; saias plissadas; meia cintura se você tem culotes; calça de corte reto, cintos na cintura; saia evasê.

Triângulo ou Pera

O famoso corpo de violão, que muitas brasileiras têm. Quadril largo e ombros estreitos, geralmente com seios medios ou pequenos. Muitas que possuem esse tipo de corpo, lutam com a balança para afinar, sobre a gordura que se concentra no quadril e na coxas, são as mais difíceis de perder.

Demi Lovato é uma típica representante do estilo de corpo. Na primeira foto ouve uma tentativa de equilíbrio, uma saia godê, com um casequeto, que da volume aos ombros, talvez funcionasse no caso dela ter um corpo ampulheta, mas nesse caso acentuou bastante o quadril, pois não houve marcação na cintura e sim divisão, a proporção ombro e quadril manteve-se, mas de uma forma indesejada. Na outra, Demi tentou, mais uma vez, deixar os ombros proporcionais ao quadril, mas esqueceu de acinturar. Na terceira foto, apesar da calça justa, ela usa um blazer mais comprido, com ombros estruturados e na próxima o comprimento da camisa bem comprido, também valoriza o corpo e o colar alonga a silhueta.

Evite Ainda: pepluns; blusas justas; blusas por dentro da calça; comprimentos na altura do quadril; alças finas; shorts justos; recostes na cintura.

Aposte Também: blusas mais compridas; decotes em V; cortes retos; meia cintura; cores escuras embaixo; estampa ou cores claras na blusa; ombreiras ou detalhes nas mangas.

Retangular ou Banana

Esse é o corpo das estreitas, geralmente são magras e possuem seios pequeno a médios, com ombros na mesma proporção do quadril e com cintura pouco definida. O trabalho todo aqui, é para definir a cintura e estabelecer uma proporção ideal.

Demi Moore é uma típica representante. No primeiro look, apesar do cinto largo na cintura, que aumenta o quadril, ela usou uma blusa muito justa e uma calça de corte reto, o que deixou o corpo sem curvas. O vestido azul, é um tubinho, que valoriza poucas, o corte reto é o oposto para este tipo de corpo. No caso do vestido preto foi perfeito, ela usou recortes que modelam o corpo e acinturam. O vestido amarelo possui, babados nos ombros e no quadril e uma leve marcação na cintura, o que deu a ilusão da cintura fina.

Evite Ainda: blusas justas; por dentro da calça; shorts justos; cortes retos nas calças ou nas blusas; casacos compridos.

Aposte Também: decotes em V e U; pepluns, saias evasês e godês; cintos finos e faixas na cintura; recortes que acinturam, calças com volume nas barra; casacos acinturados; comprimentos na altura do quadril, estampas.

Triângulo Invertido

O famoso sorvete. Corpo comum entre as nadadoras, que por causa do esforço nos braços ficam com costas largas. Com seios de médios a grandes, os ombros ficam bem mais largos do que o quadril.


Nossa princesa Kate é uma ótima representante, ela é toda bem feita, mas tem essa proporção invertida e é uma rainha na hora de disfarçá-la. Na primeira foto ela deu destaque aos ombros com os babados e apesar da cintura ser marcada, saia do vestido não deu volume o suficiente e acentuou o formato. Na segunda, mesmo com o decote em V, os ombros ficam em destaque pela estampa e a blusa é justa junto a calça skinni, acentuou o formato. O look com a blusa cinza foi ideal, o volume na altura da cintura e o comprimento da blusa, valorizaram. No último look, o tailleur com saia volumosa e blazer acinturado, ficaram super elegantes.

Evite Ainda: blusas e/ou calças justas; por dentro da calça; comprimentos na altura do quadril; frente única; tomara-que-caia; cores claras e estampas na parte de cima; calça skinni; decote nadador.

Aposte Também: decotes em V; cores claras na parte de baixo, blazers curtos e abertos; pepluns e babados na altura do quadril; saias com volume e rodadas; cores escuras em cima.

Oval ou Maçã

O corpo oval ou maçã é marcante nas pessoas que geralmente estão acima do peso. A dificuldade aqui é disfarçar a circunferência e deixar a silhueta mais fininha. Aqui se encaixam também as grávidas.

A atriz Fabiana Karla e gordinha assumida, é uma ótima referência para as mulheres. Veja a primeira foto, o vestido mais colado e brilhoso, o brilho assim como a estampa aumentam o volume e na segunda opção o volume na parte de cima ficou evidente com a manga e o colar, com a calça justa não valorizou. No caso do look preto, o corte reto da calça e o cardigã escuro valorizou o corpitxo. Na última, apesar da marcação da cintura, os recortes em cor escura ajudam a acinturar e só funciona pela proporção do vestido que possui um corte reto.

Evite Ainda: blusas e/ou calças justas; por dentro da calça; tecidos finos; cintura baixa; qualquer coisa que gere volume; calças com bocas estreitas ou flair; estampa intensa; ombreiras e destaques nos ombros; brilho; roupas claras; alças finas e comprimentos curtos das blusas; cintos.

Aposte Também: decotes em V ou U; cores escuras; calças retas; blusas largas; tecidos encorpados; casacos acinturados; colares pendentes.


Algumas fotos da minha participação:

E ai meninas o que acharam?

Comentários

  1. Amei as dicas,
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!!!
    Beijinhos
    http://www.maisquebatons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito.
    Posso dizer que o meu corpo é tipo pera.Buáá, muito quadril.

    Flor tem sorteio lá no Minhas Feminices de uma blusa linda da Romwe.
    Vem participar.

    Bjoo

    Jéssica

    http://www.minhasfeminices.com/2014/03/sorteio-venha-participar.html

    ResponderExcluir
  4. Belas dicas. Muita gente devia ter estas dicas sempre em mente. :D Eu tenho o corpo em formato triângulo ou pêra. E evito sempre as coisas que me alarguem ainda mais a anca, ou melhor criem o efeito de anca mais larga :D

    Beijão :D

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post, só fico triste das gordinhas serem tão restritas a roupas...não podem se sentir glamourosas com um brilho porque ficam mais gordas, ou mais românticas com roupas claras porque também ficam gordas. Penso que antes de tudo, ter bom senso é importante, mas sentir-se bem consigo mesma, indiferente do biotipo é o essencial para ser feliz e bem resolvido...ainda mais neste mundo tão cheio de preconceitos velados!

    ResponderExcluir
  6. Retangular e oval ninguém merece,sao os tipos de corpos mais feios que existe,só com muito exercício e plastica pra ficar bonito.

    ResponderExcluir
  7. Retangular e oval ninguém merece,sao os tipos de corpos mais feios que existe,só com muito exercício e plastica pra ficar bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram