Coloração Pessoal

Hoje vamos falar um pouco sobre a cor certa para cada perfil. Um pouco do assunto falado no programa Conexão TCM, hoje.

Como saber qual o meu tom de pele?

Veja seu antebraço sob a luz, de preferência a natural do dia. Se você ver um tom rosado com veias azuladas, seu tom de pele é frio. Se você ver veias esverdeadas e a luz refletida de forma amarelada, você tem um tom de pele quente. Não importa se você é morena, loira ou negra, os tons são essenciais para definir as melhores cores. 

As loiras ficam sem graça com cores claras?

Depende. As loiras costumam ficar luminosas de branco, porém é fato, que deve-se escolher as cores de intensidade média ficam melhor do que as de tom pastel, principalmente quando estas possuem pele pálida. Para quem possui o tom de pele quente, evite ainda os tons de bege puxados para o amarelo (champagne), busque os mais pro roxo ou vinho, além dos dourados.

As morenas apagam quando usam bege ou marrom?

Sim, se o tom de bege for muito próximo ao da sua pele. Se você possui um tom de pele quente, fuja dos tons de bege amarelados ou marrons, aposte nos pigmentos voltado para o vermelho e o vinho. Se seu tom for frio, abuse dos tons champagne, inclusive os dourados e verdes amarelados. Quanto mais escuro o tom da pele, mais deve-se evitar o preto (principalmente junto ao rosto), também. 

Quais cores valorizam as morenas?

Os tons pastéis e as cores vivas, sejam suaves ou fortes, têm uma luminosidade que favorece sempre. Porém, cuidado com exageros, cores vibrantes juntas, podem aparentar um clima carnaval, garanta uma cor dominante e vá combinando as outras de acordo com o círculo cromático, ou seja, quanto mais próximos os tons mais se combinam, isso vale para loira e morenas. 

Quais as cores valorizam as branquinhas?

Cores intensas como: vermelhos (bordôs), rosas, azuis (os intensos para as morenas), tons escuros de verde (principalmente para as ruivas), cinza e preto.

Usar vermelho deixa a mulher sexy?

Sim, o vermelho é uma cor fetiche, que cai bem como destaque em quase todos as pigmentações de pele. Além da sensualidade, trás consigo energia, capaz de deixar alguém com um aspecto mais alegre. Cuidado apenas, com o tamanho do decote, para não ficar exagerado. A noite, dependendo do evento, o "chocante" é até mais permissivo. O preto para as branquinhas, pode ter o mesmo efeito.

Mulheres maduras ficam mais jovens usando cores infantis?

Mito. Funciona de maneira contrária. A caricatura juvenil, que tenta-se dar a mulher madura, realça os aspectos da idade..

O preto emagrece e as cores claras engordam?

Tudo verdade. O preto absorve a luz e disfarça as gorduras, pois disfarçam o contorno da silhueta. Inclusive as costuras e o acabamento da roupa preta parecem mais bem feitos. Já as cores claras engordam, pois refletem a luz, ampliando o contorno do corpo. Por isso, apesar de um look "total", alongar a silhueta, ele também pode deixar algumas imperfeições mais evidentes. Além das cores claras, as estampas e os tecidos brilhosos (até os pretos), também engordam.  

Usar cinza entristece?

O cinza é o novo preto e fica ótimo nas loiras. Para não entristecer combine com cores mais claras, próximo ao rosto (principalmente se seu rosto for anguloso). Brincos prateados, caem muito bem com cinza e trazem luminosidade.

Fotos da participação no programa, na companhia da apresentadora Daniele Silveira.

E ai, gostaram das dicas? Qualquer dúvida fiquem a vontade.

Comentários

  1. Muito legal, Karlinha! Eu tenho canelo preto e pele branquinha, sempre AMEI usar preto e vermelho... acho que combina MUITO comigo! =**

    www.roxroll.com
    =*

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal essas dicas de cores,
    fiquei impressionada com as cores que
    valorizam a pele negra.
    Vc tem toda razão.
    Beijos
    http://lojaencantadablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a dicas, eu sou amarela rs e é dificil combinar uma cor .


    seguindo,
    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas !
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Depois dessas dicas é só escolher as cores certas e arrasar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram