Roupas de Trabalho

Já que amanhã é dia 1º de Maio, dia do trabalho, resolvi homenagear as nossas leitoras "tabalhadeiras" e dar algumas dicas de looks para uso diário no ambiente formal.

Terninhos

No ambiente de trabalho, geralmente, nos ambientes mais formais é necessário que para você exibir uma imagem profissional, use um visual clean, ou seja, você tem que vestir uma roupa composta, se sentir a vontade com ela e que não pareça nenhum esforço estar ali. Os terninhos costumam cair bem nestes casos, de formalidade. Cuidado apenas com os Tailleurs, já que como são conjuntos com saia, podem trazer um certo desconforto na diária, dependendo da sua dinâmica de trabalho. 

Corpo Ampulheta: de preferência aos modelos acinturados, pois modelos retos podem dar a falsa sensação de que você possui um corpo retangular, e por vezes engordar, também.

Corpo Pera: escolha modelos com modelos com ombreira, acinturados e mais compridos (abaixo da linha do quadril). combinar com calças de corte reto.

Corpo Retângulo: opte por modelos acinturados, cintos por cima do blazer, ou modelos peplum e da altura da cintura.

Corpo Triângulo Invertido: pepluns, combinar com saias ou calças justas, ou modelo godê ou pantalona.

Corpo Oval: modelos retos são mais bem vindos, um pouco mais compridos também. Calças com corte reto ajudam a disfarçar a proporção.

Saltos Médios

Este tipo de salto, não somente manterá sua eficiência, como sua elegância. Um salto muito alto pode chamar, mesmo para as que já estão acostumadas, pode chamar atenção demais. Sapatos sem saltos, podem parecer muito informais. O ideal é o meio termo, para manter a sobriedade.

Maquiagem Leve

Você poderá usar um batom, mais ousado de vez em quando, mas certifique-se de que a sombra está bem discreta. Evite makes muito elaboradas nos olhos, invista na pele, com bb cream, ou uma base com efeito musse ou mate, corretivo, apenas para as regiões com manchas ou acne e pouco pó, o suficiente apenas para fixar a maquiagem.O blush, deve combinar com o tom da pele e ser usado de maneira suave. Retoque durante o dia.

A maluquete, da Alice Salazar fez um vídeo ensinando a fazer uma maquiagem rapidinha. Mesmo ela falando demais, atendendo o telefone e explicando o que é um BB Cream, o fim da make se dá aos 8 min.

E ai, vocês gostaram das dicas?

Comentários

  1. Amei as makes <3 Acho terninhos super fofos!
    Beijos, Ao Estilo de Mary

    ResponderExcluir
  2. Great post.... I love natural make-up!!!
    Kisses honey!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, Karlinha! Especialmente as dicas de sapatos de salto médio e as de maquiagem! =)

    muito legal!

    um beijão
    www.roxroll.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Terninhos são lindos e saltos médios são muito bons!
    Maquiagem levinha tb gosto muito!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as mekes, tão básicas e tão lindas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  6. Essas maquiagens leves são maravilhosas!
    Beijos beijos ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o fato verde água: lindo, lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram