Kimono

Eles já fizeram sucesso em uma época, na qual todos os estilitas sofriam influência do japonismo (anos 60 e 70). Hoje, eles são a cara dos festivais e, provavelmente, um sucesso no hemisfério norte. Se você pensou que sua única opção, menos formal do que os blazers eram os cardigãs, eu vos apresento o Kimono.

Para Disfarçar as Proporções


O comprimento do Kimono um pouco abaixo do quadril e de mangas compridas, ajudam a disfarçar as gordurinhas e a proporção de quem tem o quadril mais largo. No caso das mangas, dão um help nos braços que estejam mais flácidos. As estampas estão liberadas, com tanto que o fundo seja escuro. E o bom, é que tudo isso, com tecidos leves e que não esquentam, perfeitos par um dia de calor. Além, de que a fluidez dos Kimonos ao vento são um charme.

Então você achou que deveria valorizar suas curvas. Pois é, o Kimono também fica ótimo acompanhado com uma faixa ou cinto, de finos a médios. Deve ser usado, principalmente, por quem tem o corpo triângulo invertido ou retangular.

Os modelos mais compridos são os preferidos das celebs, nos festivais da vida, porém, são os mais difíceis para usar na realidade. Eles valorizam as mais altas, se você não é tão alta e quer usar esse modelo, opte por usa-los em cores mais escuras, lisos, combine com calça jeans de corte reto e/ou saltos. Todos esses truques ajudam a alongar a silhueta.

Style

As franjas estão presentes em muuuuitos modelos de kimono, ajudam a dar uma cara mais moderninha ao seu look, além de ser o preferido, das que aderiram ao boêmio, folk ou a mistura de tudo isso, que se chama boho.

O floral é a estampa mais comum e muitas vezes faz referência as flores de lotus, cerejeira e demais japonismos. Perfeito para compor um look para o dia-a-dia mais alegre e/ou romântico.

Os modelos lisos ou sóbrios, foram feitos para sensualizar. rsrsrsr. Perfeito para as mais clássicas e sensuais, ótimos para ambientes mais formais ou a baladinha (estilo happy hour). Esse modelo lembra muito aos robe de dormir, muitos possuem transparência.

Na minha opinião, os mais clássicos e formais são os de renda. Lindos, perfeitos para vestir com uma roupas mais casuais, ou para dar um charme a uma produção formal.

O que acharam dessa moda?

Comentários

  1. I love kimono trend!!!!
    Great post doll, full of inspiration!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Visitando seu blog pela 1° vez e já adorei,estou seguindo e curtindo sua fan page ^^

    Vem conhecer o meu ,se gostar segue também amor?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com/
    E curte minha página?https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    beiiijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eles são lindos, mas eu não usaris por não ser meu estilo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos compridos, mas eu sou baixinha, não ia ficar bem.
    Os de renda também são lindos! *-*

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  5. Eu usaria sem problemas esses com franjas *0*
    Estou te seguindo aqui :*

    ResponderExcluir
  6. Deu muita vontade de começar a usar!
    Beijos, Grazzy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro! Tenho 2 e não me canso de usá-los!

    ResponderExcluir
  8. Amei, achei eles muito fofos, e amei os de franjinhas ;*
    http://caprichandonaatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram