Lendo a Etiqueta

Quem nunca arrancou a etiqueta daquela roupa cheia de símbolos que não entendeu. A dica do CP hoje vai salvar a vida de quem mora sozinha ou é dona de casa também. Vamos decifrar tudo que vem de estranho naquele pedacinho de pano.

Primeiramente o Imetro estabelece regras para a etiqueta da sua roupa. Tudo isso, deve ajudar com as informações sobre o material, empresa produtora, tamanho e cuidados de conservação.

O balde representa os processos de lavagens; o triângulo indica o uso de alvejante; o quadrado com o círculo dentro os processos de secagem na máquina de lavar; retângulo representa como secar no varal; tem um desenho que simula o desenho de um ferro de passar e revela instruções neste sentido; e o círculo as diferentes formas de limpeza.
O X determina proibição; um, dois e três pontos determinam os graus de temperatura, da mais baixa ao mais alta, respectivamente; os tracinhos significam o se o processo é suave, normal ou delicado.
Estes que eu citei a cima são alguns padrões para você desvendar de os símbolos mais facilmente, mas fique atento, existem muitos símbolos específicos.

Estão preparadas para conservar direitinho suas roupinhas?

Comentários

  1. Eu quase nunca leio :/
    Ótimo post
    Beijos



    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram