5 coisas que só tinham no orkut

Quem não sentiu uma pontadinha de nostalgia quando soube do fim oficial do Orkut, dia 30 de setembro, que atire o primeiro scrap. Hmmmm, que saudade daqueles tempos, em que estávamos nos descobrindo nas redes sociais, em que ficávamos esperando os fins de semana para ter acesso livre. #Sqn. Realmente prefiro a facilidade do mobile e a interatividade dos dias atuais com o Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp... Mas existiam coisas do Orkut, que só haviam no Orkut. Separei 5 coisas que deixaram saudades quando migramos para outras redes.

Comunidades

O facebook, tentou preencher esse espaço com as fã pages, porém, Mark visa muito mais o lado comercial desses ambientes, o que se difere muito da despretensão de algumas comunidades, que conseguiam milhões de seguidores sem algum esforço. Existiam algumas do tipo "tem que ter". Quem não lembra daquela "bonzinho só se f***"? "Eu abro a geladeira para pensar", era uma das minhas preferidas, também. Além de possuir fóruns onde conhecíamos e interagíamos com pessoas diferentes (muitos fakes também), confesso que fiz alguns amigos virtuais, de lá levávamos a conversa para o MSN (outro falecido). Tinha também, aquela comunidade da sua amiga, na qual você tinha obrigação de curtir, para não fazer desfeita. Além, de avaliar sempre as comunidades do gato, para saber do que ele gostava. rsrsrsr...  Qual era a sua Comu. preferida?

Ver Quem Visitou Seu Perfil

Meu Deus, quem não amava ver os nomes dos paquerinhas azulzinhos? A opção de ver quem visitou seu perfil, por vezes, era reveladora, trazia nomes muitas vezes inesperados. Sem falar nos melindres, para não dar pinta que você estava espiando o perfil daquela sua arque rival. Alguns faziam um fake, ou pediam as amigas que ocultavam a opção, para não verem, nem serem vistas, poucas escolhiam essa opção, porque na verdade todas queriam ver e não serem vistas.

Sorte do Dia

Era quase como esperar para ver o horóscopo. Muita gente nem reparava, mas tinha gente que levava a previsão a sério.

Baixar Músicas Pelo Orkut.

As comunidades eram super organizadas, tinha como ver por ordem alfabética e sempre que alguém pedia algum artista específico, geralmente, o CD aparecia lá para baixar. Dava para baixar o cd inteirinho, ou seleções de músicas, geralmente pelo rapidshare ou 4shared.

Homer Come Seu Donut

O Orkut era um piadista. Quando dava problema no sistema da rede a mensagem que aparecia era esta: "Bad, bad server. No donut for you". Algo como: "Serviço muito ruim. Não há rosquinha para você". rsrsrrsrsrs...

E ai, vocês vão sentir falta de que?

Comentários

  1. Adorava a "sorte do dia" e os visitantes recentes. HAHAHAHA me divertia!

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorava as comunidades do orkut! haha
    Beijos
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro das comunidades embora não tivesse um orkut. usava o da minha irmã as vezes!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amava o orkut, amava ver meus últimos visitantes rsrs, e quem nunca brigou pelo topo dos depoimentos kkk
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amava o tempo do orkut, mas convenhamos que aqueles scraps coloridos davam raiva as vezes e o que falar dos jogos? Mini Fazenda, café mania kkkk' Bons tempos. Amei o post. Beijos e fica com Deus.

    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha muito bom. Minha adolescência. A melhor época foi do Orkut, maior saudades. Você esqueceu de colocar nessa lista os depoimentos que era a melhor parte. Escrever e receber depoimentos fofos dos amigos. Amava também as comunidades, outra coisa que sinto falta. Orkut era bem melhor que Facebook. E o melhor, você poderia espiar quem te visitou hehe
    bju

    ResponderExcluir
  7. Fiquei até triste em saber que vai acabar, apesar de nunca entrar na minha conta!! Adorei o post ... Orkut vai deixar saudades hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sinto muita falta de poder ver quem visitou meu perfil =/
    Muito legal o post.
    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram