Brasileiro e Futebol


Eu sempre gostei de futebol. Desde pequenininha, eu via os jogos e como todo brasileiro, que nasce em meio a essa paixão desvairada por homens correndo em um campo verde atrás de uma bola, me sentia curiosa sobre aquele esporte que todos gostavam e se orgulhavam tanto. Aos poucos, ia me interessando sobre algumas regras básicas, curiosidades, jogadores... para ficar por dentro.

Na verdade, eu acho que sempre gostei de eventos competitivos de grande porte, como olimpíadas, a liga mundial de vôlei, miss universo (sim, uma pequena referência ao comercial, confesso)... Não importa o tipo, o negócio é analisar se o resultado é justo, se temos chances, se vale perder alguns minutos torcendo, se emocionar e se entreter. Deve ser por isso, que o brasileiro ama tanto o futebol. Não é que já nasça amando o esporte, ele nasce analisando; entendo o que é o jogo; a possibilidade de comentar no outro dia com os amigos, que você não perdeu aquele lance incrível, que gerou tanta polêmica e claro, dar a sua opinião sobre os lances da partida, os jogadores, time e esquema tático. Quanto mais você souber, mas poderá argumentar, participar, se unir a outros, provocar outros tantos, buscar motivações para torcer por um time.

Mas você já parou para pensar o que vai mudar na sua vida se o Brasil ganhar essa copa? Provavelmente, não muita coisa. Os jogadores se valorizarão e ficarão muito mais milionários, o atual governo tentará se aproveitar da situação para se reeleger, mais um título para a história... Para você, fica guardado um sorriso, alguns pulos de alegria, talvez um abraço em quem esteja ao seu lado, um dia de comemoração... Uma história para ser comentada no dia seguinte com os amigos. Uma conquista para um dia ser contada aos seus filhos, como algo mágico, uma grande festa que você viu acontecer.

Comentários

  1. Não vai mudar nada se ganharmos, mais vamos ficar feliz.... afinal de contas ninguém gosta de perder
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora não tem mais volta o que temos a fazer é torcer para nosso seleção ganhar e para que o dindin entre e pelo menos não nos deixe no negativo.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram