Consultoria: Acessórios

Eu vi uma frase, essa semana, de uma fashionista que dizia nunca usar colar, quando usar brincos. Eu descordo plenamente. Acessórios podem combinar muito bem entre si, com tamanhos e cores certas. O CP vai ensinar para vocês as malandragens para usar vários, sem ficar parecendo árvore de Natal.

Na hora de combinar os acessórios, devemos balancear sempre. Para isso, podemos dividir em posições superiores e inferiores. A primeira dica é combinar no máximo dois destaques por posição. Se puser dois tipos de acessórios máxi na parte superior, a parte inferior deve ser bem discreta. Caso escolha um máxi em uma das posições, está liberado para mais um máxi na outra posição e todo o resto deve ser discreto. Vamos as dicas mais específicas.

Superior

Na parte superior ficam: as orelhas (brincos); Olhos (óculos, maquiagem muito exagerada); cabeça (chapéus, tiaras, bonés, fascinators, boinas...); Colo (colaras, correstes, pendentes, lenços...); e cintura (cintos e faixas).
- Quanto maior o colar e mais próximo ao rosto, menor o brinco;
- Quanto maior o brinco, mais fina deve ser a corrente do colar e mais discreto, ou inexistente;
- Grandes óculos de sol, ou de grau, devem ser combinados com brincos discretos. Pode até combinar com acessórios de cabeça, mas deve manter-se o mesmo estilo e deixar o resto o mais discreto;
- Quando usar cinto na cintura, evitar os pendentes. Pode usar colar, mas quanto mais próximo ao pescoço melhor;
- Sobre cores é ideal manter um padrão nesta região, da mesma cor ou de nuances parecidos (como: cobre e dourado, ou grafite e prata);
- Chapéus estilo boho, combinam muito bem com colares compridos.

Inferior

Pés (tornozeleiras); braços (pulseiras, braceletes, relógios...); quadril (cintos; faixas...); mãos (anéis).
- As pulseiras e anéis, são considerados inferiores, já que na maior parte do tempo, as mãos ficam mais próximas ao quadril, do que do rosto. Porém, sempre devemos fazer o comparativo, se já não há muitos detalhes na parte superior e usar o bom senso.
- Muitas pulseiras pedem anéis mais discretos;
- Se tem um braço e uma mão muito cheios ou acessórios máxi, outro lado deve levar acessórios mais simples;
- Se na cintura tem um cinto desses bem chamativos, no máximo um acessório máxi para a mesma região inferior. Apenas por uma questão de minimizar a quantidade de acessórios;
- Quanto maior a tornozeleira, menores devem ser os outros acessórios na região inferior.
- Se você optar por bolsas muito grandes, deve ficar mais atenta a quantidade de acessórios que está usando, nas duas regiões.

E ai menina? Quem vai e jogar no acessórios?

Comentários

  1. Oii linda, tudo bem? Espero que sim! ^_^
    Gostei do post, você formulou muito bem as duvidas que todas nós em algum momento. Saber se podemos usar um maxi colar e um maxi brinco ou lenço, encharpe essas coisas. Foi muito bom para mim.

    Amei seu blog, seguindo aqui <3
    Beijos!

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os acessórios ! São lindos !
    Beijinhos :3
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, e parto da mesma opinião que você: acessórios podem sim combinar entre si, desde que tamanhos e formas certas :)
    Te convido a visitar meu blog! Fiz um post a respeito do projeto #100happydays.
    Beijos!

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram