O Amor Imortal

Domingo foi o dia da amizade. No auge dos meus 24 anos, percebi que eu não tive muito a comemorar. Não que eu não tenha amigos, mas sabe a paixão? Sim, a amizade apaixonada de fazer declarações e por fotos com hashtags: #bffs #amigasparasempre #forever #thebest #amizade... De exibir a amizade, entende? Então, eu me dou tão bem com você, que desejo a todos saberem sobre afinidades. Sim, eu já vivi isso em um tempo de inocência e ilusão. Não que a vida seja o pior, que todas as pessoas sejam mentirosas e traíras. Não se engane garota, você vai encontrar essas pessoas pelo caminho, também. Porém, para mim, o grande problema é ser inocente, não enxergar a frente, caminhos cruzando-se e, naturalmente, separando-se. Muitas vezes, a culpa da sua decepção é apenas sua.

O dia dos meus maus bocados chegou. E aquelas paixões, foram aos pouquinhos falhando, ficando distante. Muitos faltaram e só assim, eu percebi que faltei com muitos outros. Será que quando precisou de mim eu estava lá? Mesmo assim, descobri na amizade a plenitude de um sentimento. Independente das frustrações, você guarda momentos e carinhos por muitos. Na pior das hipóteses, a saudade vem junto com a nostalgia, ao olhar uma foto antiga e lembrar os momentos e pessoas que são parte de sua história, parte de você.

Muitos dizem que “o amigo é a família que a gente escolhe”, mas eu gosto de pensar, que podemos encontrar amizade além da fraternidade da família que você herdou; além da paixão carnal de um relacionamento. A amizade é um amor, que surge a partir da afinidade, ganha força com a afeição e plenitude com o carinho, sem desejo de nada em troca.


Lembro-me de uma frase de Mario Quintana: “A amizade é um amor que nunca morre”. Sim, é um amor e amores quando são, vão além.

Comentários

  1. Adorei o texto.
    Ter bons amigos é bom demais né? *.*
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me sinto exatamente como você. E sei lá, toda vez que decido fazer alguma declaração pra amigos e etc parece que eles nem ligam... Os tempos agora são outros. Lembro da época de orkut que todo mundo se amava. K3OK4PO3K4PO3K43 Amei o texto!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eram depoimentos infinitos no orkut. rasrrsrs

      Excluir
  3. Adorei seu texto e a frase do final é perfeita! Sei q vamos encontrar pessoas boas que serão ótimas amigas mas tb muita gente que vai nos deixar e faltar conosco!
    Mas temos q nos focar nas coisas boas e em aprender com os erros!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah hoje em dia nem sei quem são meus amigos de verdade. Tanta coisa ruim que já ganhei com aquelas pessoas que considerava amigos que hoje em dia nem sei mais. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já passei por esse momento superei e hj sei bem qm são e quais se vão na primeira dificuldade.

      Excluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram