Para Ganhar - Especial Copa do Mundo

O jogador colombiano Zúñiga, tirou muito mais do que o Neymar de campo. Ele mexeu com toda uma seleção denominada: nação brasileira. Foi em um estalar... um replay para ter certeza do que aconteceu e se partiu a coluna de um time. A sustentação malemolente, que carregava um sorriso nos pés.

Vencemos, com uma dorzinha no peito, um pequeno pesar, por perder um alguém tão importante na batalha. Porém ganhamos... e ganhamos muito mais que uma partida. Ganhamos algo para lutar. Uma motivação, que vai emocionar a torcida e dar vontade ao time brasileiro. A famosa raça, que pareceu faltar em alguns jogos, mas que hoje foi vista e que deverá se apresentar em maior intensidade contra a Alemanha, adversário duro, difícil, frio e de camisa pesada... Por isso, vale um novo esquema tático e um novo motivo para vencer. É como diz o hino:

Gigante pela própria natureza. És belo, és forte, impávido colosso. E o teu futuro espelha essa grandeza/ Naturalmente grandioso, bonito e forte o orgulho vão nesta nação. E o futuro brilha para refletir todas estas qualidades.

Praticamente uma profecia poética. O hino tão positivo e encorajador, falava de outro momento histórico, mas que nós da uma lição de patriotismo. Porém, como vem sendo cantado mais acessivelmente e popularmente por ai, outros hinos que dizem animados para “meter o pé e ir na fé, mandar a tristeza embora”, porque “faremos da nação a nossa bandeira e a garra da torcida inteira irá junto com o Brasil” e “cantaremos felicidade na copa de todo o mundo”, ou na melhor copa do mundo.

Agora é jogar para mim, jogar por eles e pelo Neymar. Entender, que não valem vidas, vale sorrisos, 200 milhões deles.

#euacredito #forçaneymar #forçaseleção #vaidarcertofelipão #mostratuaforçaBrasil

Comentários

  1. Brasil tem que ser forte agora e mostrar sua força! ♥♥♥
    beijoos!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    todo mundo ficou chocado com isso, né?
    Apesar de eu não ir com a cara desse moleque, porque pra mim ele ainda é um menino que não saiu das fraldas, sim moleque. Mas, eu fiquei com dó dele. As pessoas são muito invejosas e elas fazem de tudo para conseguir o que querem, passam por cima de qualquer pessoa, empurram, dão ajoelhada, nesse caso literalmente. Ele foi caçado no campo. Uma pena mesmo!
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/metaforas/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram