A Lista

O CP trás hoje mais uma dica de consultoria de moda com as peças que não podem faltar no seu guarda-roupa. Cada uma com sua importância para facilitar o vestir do seu dia-a-dia. Vale a pena que estas citadas, sejam de boa qualidade, um investimento, principalmente se vestirem bem.

Saia Preta

Cori, Bobô, Anna Flynn, Bob Store.
Pode ser midi, lápis, na altura do joelho... que seja um corte clássico e o de tipo que lhe caia melhor. Podem ser de tecidos grossos e com stretch, para que não amassem e tomem a forma do corpo valorizando as curvas. Preta, pois ajuda a disfarçar aquele momento de quilinhos a mais. além do mais, você poderá variá-la entre o dia e a noite, dependendo de como combina ela a outras peças.

Blazer

Bonprix, MNG Barcelona, J. Crew, Selfridge.
Escolha um modelo clássico para investir, cores neutras (preto, marinho, cinza ou bege), botões, modelo discreto, ajustados a cintura. As estampas estão na moda, porém evite-as se a intenção é obter um modelo clássico, estampas são altamente perecíveis na moda. Pode ser usado nos escritórios, reuniões, ou em eventos diurnos que exijam formalidade. 

Jeans

Lee jeans, Madewell, Lee jeans, H&M.
Aqui você escolherá um modelo básico, durável e que vista bem. Para ele ser eleito um clássico, que transite nos dois turnos, evite detalhismos tachinhas, pregas, adereços, lavagens muito diferenciadas. Assim poderemos combinar com quase todo o tipo de peças e acessórios.

Camisa Branca

Colcci, Chloé, MNG Barcelona, M Officer.
Para ser clássica evite golas exageradas, botões exuberantes, bordados, bolsos que não te valorizem (pode ser sem bolso), excesso de transparência, punhos estilizados... ou qualquer outro detalhe que comprometa o desenho discreto e simples. Dessa forma ela irá combinar com tudo. Cambraias de algodão e linho são mais fresquinhas, para valer a pena em ambientes mais quentes, evite o elastano. De dia no trabalho com um blazer, à noite com um colar.

Cardigã
Mango, MNG Barcelona, Mango, Michael Kors.
Me lembram a Grace Kelly e Constança Pascolato. São essenciais para os dias mais frios e sair em noites informais. Combina com muitas peças, que sejam menos formais. 

Camiseta

New Look, Mango, Topshop, H&M.
Uma t-shirt básica, sem estampa. As camisetas básicas e neutras podem ser parceiras de colares, blazers, calças de todas as cores, jeans... Que seja de cores neutras (preta, branco ou marinho, preferivelmente) e de bom tecido (como algodão, viscose e multifibras). Escolha modelos com o seu tamanho exato, podem ser um pouco mais larguinhas ou compridas e com a cava justinha.

Vestido Preto

H&M, Sacada, Marc Jacobs, Spezzato.
O famoso pretinho básico. Que não deve parecer tão básico assim. Ele deve ser aquele com caimento perfeito, pode até demorar para você encontrá-lo, mas a luta vale. Aqui o tecido não importa muito, vale mais se ele se ajustou bem ao seu corpo sem vulgaridade, não pode ser muito curto, nem decotado demais. 

Sapatos de Salto

Schutz
Um sapato de modelo clássico e de cores neutras. Os pretos e beges, costumam ser os que permitem mais variações. Os modelos peep-toes, scarpins e sandálias de salto, costumam ser clássicos para todos os momentos.

Sapatilhas

C&A, Schutz, Anacapri, Kanui.
Essas são essenciais no dia-a-dia. Em cores neutras e em modelos que tragam conforto aos pés. Vale investir no modelo, se achar um que encante, comprar igual de várias cores. 


O seu guarda roupa já tem todas essas?

Xerim!


Comentários

  1. Não tenho nenhum cardigã acredita? Blazer eu tenho um monteeeee! Amei sua lista

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. Tenho pelo o menos uma peça de cada, já me sinto aliviada! HAHAHA
    Ótimas dicas :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Adorei lindas!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho!! Vi uma lista muito parecida no livro das Costanza Pascolato - todas as consultoras de moda indicam! Amei.
    Beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu consultei o livro dela também, acho que por isso algumas semelhanças.
      bjus

      Excluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram