Consultoria: Estilo é Fundamental

Eu tenho muitas inseguranças na vida, porém a de me vestir não é uma delas. Olha, não é que eu me ache com todo o bom gosto absoluto, já olhei muitas fotos antigas e me arrependi, já vi patricinha olhando torto pro meu look... Não sou uma Thássia, nem muito menos uma Lala da vida, mas eu sei me virar com o que tem dentro das portinhas brancas do meu guarda-roupa e me sentir bem com isso. A lição que eu quero passar hoje é que: você não precisa ter um grande closet, mas sim, algum estilo.

1. Evite o Consumismo


Quero deixar bem claro, que na maior parte das ocasiões eu gosto dos looks de Lala Rudge e Thássia Naves, mas que elas possuem uma grande quantidade de roupas a sua disposição, é inegável. Porém, ao contrário do que muitas pensam isso não é sinônimo de se vestir bem. Pelo contrário, tantas roupas a disposição pode te deixar confusa, ou escrava da última moda. Claro, que as blogueiras são um sucesso e que se vestem muito bem, entretanto, não pelo seu guarda-roupa, mas por uma boa consciência de estilo. O consumismo não é a chave, mas sim: a definição do seu estilo de vida, o conhecimento do seu corpo, do seu guarda-roupa e do que te deixa a vontade. Quem não lembra do filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom", ela tem vício de comprar, um monte de roupas, que não cabem no seu armário e quando tem a oportunidade de ir ao uma grande festa da empresa e um encontro com um gatinho, ao mesmo tempo, veste um vestidinho, que parece os uniformes das garçonetes... rsrsrsrsrsrsrs...

2. Defina Seu Estilo de Vida


Quais são seus hobbies, seu trabalho, suas atividades, o que você escuta, aonde gosta de ir? Tente casar tudo. Não é legal que você tenha que vestir uma fantasia todo os dias para ir ao trabalho ou estudar. Não estou falando em dispensar o uniforme, ou a formalidade que seu trabalho possa exigir, contudo usar aquele terninho e mas usar um cabelo que represente o que você gosta, usar cores que tenham haver com o seu tom de pele e, claro, o seu humor, faz toda a diferença. Usar calça jeans e o uniforme da escola e por um óculos e mochila, que mostre os seus gostos pessoais, fazem você exibir um pouco da sua personalidade. Acessórios são uma fonte inesgotável, de variação e representação de estilo, por vezes, aquele colar pode dar a sua cara a um look, que você não escolheu vestir. Vista sempre um look, que te deixe a vontade para circular em qualquer ambiente.

3. Esteja Confortável


Sinta-se confortável, não falo só de sapatos confortáveis e roupas folgadas, digo para usar o que te deixar mais segura. Do mesmo jeito, que existem pessoas as quais não sabem andar direito em um  par de saltos e sempre optam pelos sapatos baixos no dia-a-dia, existem pessoas, que não gostam da ausência dos da altura, achando a sapatilhas desarrumadas para seu estilo. Uma questão de costume, adaptação, estilo de vida e gosto, é claro. Segurança é tudo, para que as pessoas julguem positivamente. Um jeito natural e seguro, provoca uma admiração espontânea, mesmo que aquele look não tenha muito haver com quem está julgando-o.

Se Rotule


Sabe aquela história de "quem se define, se limita", então... essa pessoa está definindo que ela pode ser qualquer coisa, e ser uma "coisa qualquer", não é bom. Aqui eu falo sobre, saber o que você é, o que pretende e o que já faz. Vivemos em um mundo capitalista e, queira quer não, o seu visual apresenta sua personalidade, sem que diga uma palavra. A tal primeira impressão. Você pode não ter um look esportista, que agrade pessoas aficionadas por vida saudável, porém, pode ter um look descolado, que agrade o pessoal do escritório de publicidade, que você trabalha... E é assim, que você define as diferenças, sabe de onde virão os elogios, aprende a buscar referências e por fim, aprende a admirar outras tendências de outros estilos e saber o que não é para você. Sim, porque se não vai te valorizar, ou te deixar pouco segura, não é para você. Se você se sente segura de vez em nunca, é menos problema com estilo e muito mais com o ego e alto-estima.

"Estilo é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar nada", Rachel Zoe.

Comentários

  1. Dicas muito boas



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas. Preciosissimas...evitar o consumismo é a mais dificil de se seguir ahahaha amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um teste dificílimo, mas possível, por incrível que pareça.

      Xerim.

      Excluir
  3. Amei as dicas, meu estilo depende muito do ambiente, trabalho é de um jeito, sair a noite de outro.... rsrs
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post... eu sou uma bagunçada em questão de vestimentas! hauahuahua Mas acho que é isso tudo que você falou... eu tenho um monte de roupa e nenhum estilo!
    Preciso me definir...rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    http://asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Juju, o primeiro passo é começar a se analisar, espero que o post tenha ajudado a vc se definir.

      bjus

      Excluir
  5. menina disse tudo
    é muito importante se conhecer para saber o que gosta e poder comunica sua personalidade pela roupas :)

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, gosto dessa ideia de definir o estilo, mas acredito que as pessoas possam varias algumas coisas.

    www.rockcomluxo.com
    CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, vc precisa definir um estilo, não um guarda-roupa do cebolinha... Cada um tem referências de coisas diferentes... rsrsrsrrs
      bjus

      Excluir
  7. Adorei o post! Eu me defino como basica meio hippie. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas, mas - como me visto de acordo com o dia/humor - eu não consigo me limitar. E acho que isso tem suas vantagens :))

    Beijos, Fernanda.
    mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda, entendo, mas ninguém falou em se limitar. Conhecer seu próprio estilo te dá a noção de como vestir-se melhor: "aprende a buscar referências e por fim, aprende a admirar outras tendências de outros estilos e saber o que não é para você.", vc capitou apenas parte da mensagem, se definir ajuda a você ver a moda de uma maneira diferente, talvez vc já seja assim sem perceber. Vc pode até achar, que é romântica de dia e rockeira a m=noite, mas no fim alguma referência é mais forte e literal, por exemplo. No mundo das rockeiras talvez vc seja considerada uma mais fofa, do que as outras quando se veste.

      Excluir
  9. Ah que legal esse post ! Concordo com tudo e assino embaixo !
    Adorei <3

    www.aos-vintetres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quem tem estilo sabe muito bem o que deseja quando vai comprar algo novo. E dificilmente usa algo só porque é tendência. Usa apenas o que gosta e o que combina com o seu estilo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram