Casamento Boho

O estilo boho anda em alta, sem dúvida marcará a década e quando seus filhos pensarem em vocês se divertindo em festivais, vão te imaginar com longos cabelos, usando um chapelão, com regata,  sutiã aparecendo, kimono, bolsa de franjas, hotpants, óculos redondo e uma rasteira gladiadora... Sim, uma jovem boho e você provavelmente usa alguns desses itens. "Karlinha, mas esse não é meu estilo", ok?! Então, você sonha secretamente em usar e não quer admitir... Rsrsrsrs

Definição - O boho nada mais é do que a mistura de vários estilos como: hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico... Para se vestir dessa forma existem duas regras básicas, caso tenha dúvidas: ¹se vista sempre como se fosse para um festival e ²faça o extremamente elaborado, parecer casual.

Mas sobre esse estilo, você já conhece. O que eu venho amando são as referências deste para casamentos, sempre sonhei secretamente (ou nem tanto), me casar ao ar livre, na praia e acho que esse estilo se encaixa perfeitamente, além de ser uma tendência.

O que vemos em comum em todas as imagens, são os modelos simples de vestido e rendas, de todos os tipos, os tricôs e crochês também valem, mas renda e casamento, tem muito mais haver. Pode ser em detalhes, ou no vestido inteiro.

Outros detalhes são interessantes. Muitos vestidos são de alça, ou ciganinha. Tecidos fluidos ajudam a dar uma cara mais leve, para ser boho, não pode ter cara de princesa da disney, com vestidão de anágua. Toques vintages, como: pérolas, manguinhas com babados, caídas, bordados clássicos. Vestidos que possam ser usados com sapatos baixos ou sem nenhum.

Kate Moss, Luana Piovani, Fiorella Mattheis.
As famosas investem cada vez mais neste estilo.


Algumas sugestões para os convidados e o noivo. Gosto da ideia do suspensório, cores alegres, vestidos despojados com acessórios...


Nos cabelos valem flores, tranças, soltos com ondas naturais, headbands ou acessórios vintages.

Outros detalhes.

Uma decor rústica, com toques românticos e detalhes artesanais é uma ótima pedida.

Gostaram?

Comentários

  1. Ai que coisa mais linda! Dá aquele ar mais intimista no casamento que eu adoro! Aliás, acho que eu quero um casamento nesse estilo! É lindo demais! Amei o post e todas as inspirações! Até salvei pro meu casório ahahahahha Beijooos

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen, foi meio q do meu arquivo pessoal também a maioria das fotos... Eu sou meio contra essa coisa de casamento glam demais, q a noiva não aproveita. Assim é como vc disse intimista.
      Xerim

      Excluir
  2. Os vestidos são mais simples, mas ainda assim, bonitos. O que mais gosto é que o estilo boho passa um ar de romantismo, delicadeza e leveza. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro dia a dia, as vezes o lado romântico do boho fica de lado, mas no casamento fica classicamente romântico, no sentido quase bucólico né.
      Bjus

      Excluir
  3. Smp tive dúvida sobre as características desse estilo, depois do seu post já sei do que se trata, hehe. Acho o máximo as roupas nesse estilo, usaria várias, só não sempre ;D
    bsaccani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi barbara q bom que serviu de orientação. Na verdade, acho q você pode acrescentar peças boho em qse todos os momentos. Não precisa vestir sempre da cabeça aos pés.
      Bjus

      Excluir
  4. Acho fofo esse tipo de estilo, mas nem todas ficam bem. Eu sou mais clássica.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se usar as peças a favor do seu corpo, qq estilo fica bem.

      Excluir
  5. Nossa que lindo, adoro o estilo Boho, mas os casamentos inspirados são fora de série. Beijocas
    Divas Pin Up

    ResponderExcluir
  6. Gente, que lindo! Deu vontade de casar...já passou!! rsrs
    Beijos

    www.missaodresslike.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram