Consultoria: Fazendo o Barato Parecer Caro

Uma das dicas mais preciosas da consultoria de moda é saber o que você precisa e no que vale a pena investir. Desse jeito você não só economiza dinheiro como agrega para o seu estilo, muitas outras coisas que antes não prestava atenção, como por exemplo: a qualidade da roupa que você veste e sua durabilidade. Vamos as dicas.

1. Invista no Básico


Acho que vocês estão cansadas de ver esta dica por aqui, mas é a pura verdade. Peças básicas de boa qualidade podem fazer outras peças que não foram tão caras assim, parecerem de boa qualidade também. Outro ponto, é que quando sabemos as peças básicas que precisamos, e não vivemos sem, compramos muito mais seguras e quando aparece "aquela promoção", não exitamos em investir em modelos e cores. Por exemplo, eu tenho alguns sapatos iguais, de cores diferentes que encontrei por um bom preço e sabia que valia investir. São peças caras, que saíram baratas, mas que vão durar e fazer suas roupas parecerem mais elegantes.

2. Esqueça a Grife Famosa


Nem sempre conseguimos com que o caro saia barato, então, temos que conhecer as marcas comparar preços e sempre avaliar os acabamentos e o caimento. Uma roupa da Chanel com o caimento inadequado para o seu tipo de corpo, pode fazer parecer que você comprou a primeira coisa que viu no mais odioso fast fashion. Existem marcas que trabalham melhor com uns tecidos do que com outros. Por exemplo: a Hering é uma marca que eu adoro, porém algumas camisas com malha de algodão logo ficam com o aspecto puído; já no caso do jeans, eles trabalham bem melhor, então vale a pena investir e se você escolher o modelo certo, estará deslumbrante para qualquer ocasião.

3. Invista em Marcas Nacionais


Muitos chamam a moda brasileira de copiadora, de fato estamos uma estação atrás do hemisfério norte e poucos são os que exportam ideias. Mas temos muitas coisas originais, ótimos cortes em peças básicas circulando por ai. Além do mais, marcas nacionais são mais baratas do que as internacionais que pagam impostos exorbitantes para poderem vender legalmente por aqui, então vale a pena dar uma olhada em algumas. Sentir os tecidos, observar a costura, olhar se os preços são equivalentes e avaliar o custo benefício. Uma certa vez, comprei um jeans na Toli e alguém me perguntou se era da Diesel. Não que a Toli seja uma marca hiper barata, mas a Diesel é bem mais cara e visualmente seu estilo de peças está ligado a grandes nomes e inspirações. Com certeza, ser comparada a pessoas de estilo reconhecido faz você sentir-se mais bem vestida.

4. Avalie os Materiais e a Modelagem


Primeiramente, toque nos tecidos, veja as costuras. Gire e levante os braços em frente ao espelho, veja se não está desbotada, se o tecido não parece muito sintético e se vestiu bem em você. Tudo isso conta, não importa o quanto tenha disponível para gastar naquela peça, se ela tem algum dos defeitos acima, deixe-a de mão. Outro exercício, é pergunta-se se essa peça quando combinada a outras, permanecerá visualmente no padrão das outras que você já tem, se ela pode parecer high, seja para o dia-a-dia ou noite. Se você está indo em loja de departamentos, faça o mesmo exercício, mas pensando: "essa peça vai parecer comum? Que variações eu posso usar com ela que me deixará diferente das demais pessoas que compraram-na".

5. Aposte em Peças Escuras


As costuras das peças pretas e em tons escuros dão a ilusão de serem mais bem feitas, pois de longe você não consegue distingui-las. Além do mais essas peças já remetem a vida noturna ou ao clássico.

Espero que ajude.

Xerim!

Comentários

  1. adorei as dicas! o basico e chic nao precisam ser caros e sempre caem bem

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosa os básico estão maravilhoso e super fashion
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas que você deu no post!
    Com certeza o básico é chic e muito confortável também.

    Estou te seguindo e obrigada pela visita!
    Volte Sempre!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Karlinha adorei as dicas, eu adoro o básico e barato rsrs e com esses detalhes da pra ficar chic
    ameii...
    bejooos

    http://donabelissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram