Consultoria: Sapatos de Festa

Eu sempre escolho meus sapatos intuitivamente, confesso que algumas vezes olhei para o meu look e pensei: "Nossa, isso não tá bom". Ás vezes, nos desligamos dos detalhes e botamos o look todo a perder e só percebemos na hora de nos vestirmos, que aquilo não ficou tão bom quanto você pensava. 

1. Invista em sapatos beges


Comecei a pensar sobre isso, quando uma amiga me perguntou sobre os sapatos que deveria usar com seu vestido de formatura, que seria da cor vermelha: "preto, vermelho ou dourado?", eu pensei bastante antes de responder. Primeiramente, porque o monocromático vermelho, em um vestido longo, dependendo do estilo, brilho, textura e modelo do sapato, pode ficar muuuuuito brega, há uma linha tênue ai; depois, achei que os pretos, não são tão básicos quanto pensamos, principalmente, se combinarmos com uma cor forte como o vermelho, pode pesar o look; o dourado parecia a indicação correta, mas é algo tão específico de achar e de se aproveitar depois, pessoas comuns, dificilmente usam sapatos dourados em outras ocasiões, a não ser as formais. Fiz uma rápida pesquisa e então, cheguei ao bege. Quando a roupa já tem muita informação e presença os sapatos cor da pele, são ideias para chamar menos atenção, sem preder a elegância. O tipo mais coringa que há no mercado. Ainda valorizam as baixinhas, não pela altura do salto, mas pela ilusão de pernas longilíneas. 

2. Peso no look


Alguns itens como cor, textura (principalmente as de couro ou envernizados), tiras, plataformas, saltos mais grossos... Todos essas qualidades acima, podem "pesar no look, se você irá usar com vestido curto poderá ser uma estratégia  para "dar uma quebra" e deixar o estilo coquetel dress mais despojado. Porém, pode ser muito arriscado para usar com vestidos compridos e deixar o look descombinando. 

3. Falsos clássicos


Preto e branco, são cores ótimas para as roupas, combinam com tudo e com todas. Entretanto, quando falamos de sapatos, a coisa é um pouco diferente. Apesar de serem modelos excelentes para o dia-a-dia, nas festas as cores podem pesar. O preto fica ótimo com o preto, além de looks básicos e monocromáticos, o modelo aqui influencia muito, pois qualquer detalhe mais forte, pode dificultar a combinação para a festa. Se você quer investir opte, pelos modelos clássicos, que irão funcionar na balada e na festa. Os brancos são mais difíceis ainda. Monocromáticos brancos estão fora de questão, a menos que você esteja cassando. O ideal é usar a cor com looks delicados e em modelos clássicos, sem muito brilho.

E ai já seguem as dicas?

Xerim!

Comentários

  1. Ameeei a consultoria haha eu AMO sapatos bege e nude, combinam realmente com quase tudo, e que LINDO esse preto com correia dourada que você postou, um luxo *---* amei as dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicass! Adoro sapatos beges mas até hoje não encontrei um que eu ame em mim, acredita? ahaha por isso acabo usando os pretos nas festas ou pratas. Vou caçar mais por um bege. Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou procurando os meus ideais... Só tenho bebês de dia a dia, nenhum clássico.

      Bjus

      Excluir
  3. Gente, sapato/sandálias bege são tudo de bom para os looks que eu gosto!!! Amo muito!!! E acho elegante... claro que preto é preto!

    Sua consultoria foi ótima!!! Adorei a imagem com os tipos de sapato!!

    Bjinhos
    JuJu
    http://asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post, achei muito interessante :)
    Beijinhos*
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. amei o post, eu amo a cor nude, e o preto é tudo, preto é vida
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, Karlinha.
    Bege e preto são essenciais!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindo, parabéns!

    www.chiquerri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a louca dos sapatos, e com certeza amo os nudes e preto, com coringas. Beijos :*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram