Tomando Forma


Sabe qual a melhor coisa de desenhar? É que depois de ter a ideia, mesmo que você não seja um expert, se tiver as técnicas certas seu desenho vai tomando forma e começa a ficar parecido com sua ideia inicial, às vezes fica melhor ou pior. Eventualmente, pode acontecer um erro não planejado, mas ai a gente improvisa, faz aquele traço virar um sinal fio de cabelo... e pode dar até um charme. Por fim, o mais importante a hora de saber parar, quando não há detalhes que agreguem mais, quando o menos é mais.

E assim, é na vida. Quem não gosta de ter uma ideia e vê-la tomando um caminho que você sempre imaginou? Claro, que haverão falhas a serem remediadas, com um contorno certo o caminho continua a ser seguido. Porém, o foco na vida real é muito mais difícil do que na vida artística. Às vezes, os erros, acidentes, ou falhas da vontade de desistir, rasgar o papel... que rasgue, mas que tenha força para começar novamente e quantas vezes for preciso. Que possa aprender com o erro. Por fim, devemos saber a hora de parar depois do sucesso, poder e/ou realização,geralmente o que vem a seguir é só ganancia, o que pode destruir sua arte ou sua vida.

Xerim!

Comentários

  1. Adoooorei. A analogia entre um desenho e a vida é perfeita. Aos poucos tudo vai se ajeitando, mesmo que ás vezes seja necessário um improviso, tudo vai tomando forma. Ótimo post, beijinho
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram