Tendência: Como Usar As Tendências do SPFW

Diante de enquetes feitas aqui no blog e no grupo do facebook, Essas foram algumas das tendências escolhidas por vocês para falarmos e dar dicas de consultória sobre cada uma delas. Ok! A maioria só será realidade no inverno do ano que vem, daqui a seis meses, mas nada impede de que, você já possa ir se familiarizando, sabendo como usar cada uma delas desde já e, se for o caso, começando a aderir aos poucos.

Couro e Vinil



Peças como couro original e fake, vinil e outros tecidos com texturas similares virão com tudo na temporada 2015.

Como usar: Em peças inteiras, ou em detalhes (uma opção para as mais discretas), o couro preto é o principal e quase único e muitas vezes combinado em looks monocromáticos (all black, preto total, ou como preferir...), misturando com outras texturas: tecidos bordados, transparências, malha, tricô... 

Cuidado! Se está querendo disfarçar gordurinhas, ou alguma parte do corpo que considere maior proporcionalmente, evite usar o couro ou o vinil em peças inteiras. Pois tecidos brilhosos (mesmo os escuros) refletem a luz e dão a sensação de volume maior. Por exemplo: se tem pernas finas ou quer valorizar o bumbum, vale muito investir na tendência; mas se você deseja disfarçar os quadris largos, aposte no couro na parte de cima, ou em detalhes.

Moletom


Não estamos falando do seu casaco surrado da época do colégio, estamos falando de peças com corte. Muitas vezes, são blazers, calças, saias... o moletom está presente em muitos modelos e com muitos cortes, pronto para se misturar a peças high, mas não necessariamente está pronto para ser o low.

Como usar: Ele vem acompanhado de outras texturas, muitas vezes o próprio moletom vem bordado ou com recortes vazados.

Cuidado! Use em partes que você deseja criar o volume, seja para disfarçar algo ou acentuar. Lembre-se que dificilmente, as blusas de moletom são acinturadas, por isso se você tem quadris largos evite modelos compridos, eles podem causar a ilusão de que você não tem cintura e que seus quadris são da largura dos seus ombros, o que pode causar uma impressão de quilos a mais (muitos quilos a mais, que você não tem).

Franjas



Com a alta do estilo Boho, Western, Hippie... As franjas voltaram com tudo. Quase todas as peças desejo da temporada, possuem franjas e o fato delas estarem em peças chics e elaboradas contribuem para  que todas queiram usar.

Como Usar: Em ponchos, kimonos, blusas de crochê ou tricô. Em alguns casos em vestidos, com tiras, compondo looks modernos.

Cuidado! Não há muitas recomendações. Em muitos casos as franjas aumentam o comprimento da peça, quanto mais intensa, maior é essa ilusão, então para as mais baixinhas cuidados com o cumprimento midi. Eu também não gosto muito da ideia de misturar franjas a bordados, pode ficar "muita informação", então evite.

Listras



Já comecem a usá-las agora no verão, pois a algum tempo ela vem assediando os nossos guarda-roupas como tendência indispensável para ter no guarda roupa.

Como usar: Em peças inteiras ou misturando-as com geometrismos, nos detalhes laterais de calças. Muitas vezes são vistas em conjuntos e em tamanhos grandes, a intensidade de listrinhas miúdas quase não foi vista.

Cuidado! Esqueça a regra de que listras horizontais engordam e de que verticais emagrecem. A regra não é tão simples. O fato é que, devemos considerar o tecido, se ele for muito colado ao corpo e se você possuir circunferência abdominal, qualquer tipo de listra vai acentuar. Já em outros casos listras podem valorizar quem tem cintura bem definida. Na dúvida abuse das listras em modelos, que não fiquem colados ao corpo.

Minis e Midis



Apesar do inverno eminente, os longos foram descartados. Acho que em uma adaptação justa ao nosso clima. Duas tendências que podem ser facilmente usadas no verão, também. Vale a pena investir.

Como usar: Os midis e minis podem ser lápis, trompete, modelos evasês (com saia mais ampla e rodada), em muitos casos plissadas, de tecidos estruturados (mais grossos como o moletom, neoprene, tricô...). As minis, em muitos casos, são combinadas com moletons e as midis com camisas.

Cuidado! Tamanhos midi exigem um cuidado extra para as meninas menores, até acho que pode usar, mas opte por um look monocromático, ou com gola média. Ai sim, vai dá uma impressão de alongamento... aaaah e saltos são sempre bem vindos. As minis ficam bem em quase todas, para as de quadril largo, a dica é evitar o modelo trompete, ou usar com o menor babado possível.

E ai meninas qual a tendência que você vai usar mais?

Xerim!

Comentários

  1. Menina que bom gosto! Você conseguiu incorporar nas roupas do dia a dia perfeitamente! Eu adorei cada uma dessas tendencias e todas as suas inspirações!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.
    Adoro essa tendência de franjas e os midi e minis, além de serem super charmosos, são lindos e bem adequados a esse tempo todo do RJ . hahaha
    Beijos!

    Blog da Carolina Teixeira | Participe do Sorteio!

    ResponderExcluir
  3. A seleção de fotos e looks que você fez esta maravilhosa...amei tudo. Eu também amo essa tendência das franjas. Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram