Viagem: Canoa Quebrada - Parte 2: Explorando

Esse é o CP em clima de férias, com muita praia e todos os detalhes dessa viagem maravilhosa. Um roteiro comum, para nós que já conhecíamos, mas dessa vez aproveitamos cada momento e de uma maneira bem turística.


No início da tarde combinamos com um outro casal de turistas, para nos juntarmos e fazermos o passeio de Buggy. Pedimos com muita emoção. Porém, eu fiquei no banco da frente, pois estava usando lentes e a areia incomodava um pouco (juro que não foi medo), a vantagem é que bati muitas fotos.



A primeira parada é na praia, na falésia com o símbolo de Canoa. Lá tem toda a estrutura para fotos: uma barraquinha, os painéis para colocarmos o rosto, decoração regional e o próprio bugueiro se oferece para fotografar.

A lenda diz que quem beija embaixo do símbolo, não se separa nunca mais, obviamente testamos e tá funcionando até hoje (sou fofa e apaixonada, não brega)... umas duas semanas depois.



Segunda parada: famosa e romântica duna do pôr-do-sol. Abaixo de onde estamos é abismo e proibido descer, também é a rodovia onde passamos para entrar em Canoa e o mais importante, esse é o horizonte onde o sol se põe. Tentamos marcar o passeio para as 4h e vermos o pôr-do-sol, porém o horário é muito disputado e só conseguimos as 3h com sol a pino. Do outro lado da duna fica a vila de pescadores.


video

A terceira parada foi em uma grande barraca com bebidas, água e tiroleeeesa \o/. Esse é o primeiro tipo, tem que descer sentado, segurando na barra e pernas levantadas, até cair no lago, lá embaixo. Apesar de não parecer, eu achei super tranquilo, tirando o fato que com impacto na água a lente saiu do lugar e eu me aperrei, porque era fundo e eu tive que nadar uns 2m sem enxergar de um olho (pode rir rsrsrsrsrsrsrsrs), por isso, quem não sabe nadar vai de colete. Da para ver minha descida no vídeo.


video
Esse é um segundo tipo, tem que pôr um capacete e material de segurança segurar na mão de Deus e ir... sem lago sem nada, a freada é na força bruta de dois rapazes, que ficam lá embaixo. Apesar de sentir o friozinho na barriga, quando estava no alto me preparando para descer, depois que tirei os pés do chão e senti a velocidade do vento no meu rosto, o medo passou, deu para curtir a paisagem e acho que valeu a pena. Durante o vídeo dá para me ver lá em cima na escadinha e no fim eu descendo também (confesso que não fui com o celular com medo de derrubar). Ah! Lá tinha esquibunda também, aquele que vai descendo duna a baixo sentado em uma "prancha", mas não fizemos (na verdade não deu tempo, é cronometrado o tempo de parada).





Eu bati uma foto de baixo, para vocês terem uma ideia da visão. O pior para mim foi descer e ter que subir nesse carrinho de trilho, acho que tenho labirintite, porque sempre que chegava lá em cima ficava enjoada. No fim ainda descemos essa duna enooooorme de Buggy (deu mais emoção que a tirolesa, juro! Dá para ver eu me segurando para não cair).



Quarta parada: viveiros de camarão. Apesar do impacto ambiental que a atividade causa no bioma local, não posso negar que a vista é linda.


A quinta e última parada, foi nesse local que eles chamam de Oasis. Os maiores atrativos são esse lago com peixes e um bar e um bar que prepara a famosa caipirinha com mel de caju, mais para relaxar, depois de tanto agito.


À noite, tem muita coisa legal na Brodway: hippies vendendo artesanato, barzinhos bem legais e badalados, cultura local (um pessoalzinho dançando forró embalados por trio sanfoneiro), restaurantes ótimos, tinha uma banda de Blues tocando em um palco na praça, gente de todo canto do mundo circulando... Enfim, apesar de tudo isso, não consegui raciocinar direito por conta do cansaço e deixei passar. Essa é a foto do restaurante, nós pedimos uma pizza que sonho com o sabor ainda hoje (juro, que é a mais deliciosa que comi na minha vida), infelizmente não lembro o nome. Depois fomos tomar um sorvete, escolhi esse sabor de Banana, muito bom também (não lembro o nome da sorveteria, mas fica bem na entrada, sorry).

Para quem planeja ir, o passeio dura cerca de 1h custa R$80,00, por casal (pelo que entendi era feriado e pode ser mais barato na baixa temporada) e algumas coisas não estão inclusas no passeio, como as descidas na tirolesa, pagas por fora. Recomendo para quem for visitar o local.

E Sim, no fim do dia mesmo com todo esse sol da manhã, eu ainda continuava branca. rsrsrsrsrs. #melaninausente

Ainda tem mais uma parte, mas espero que estejam curtindo e me digam do que gostaram mais até agora.

Para quem não viu a primeira parte.

Xerim!

Comentários

  1. Aaaa que saudade que eu tenho desse lugar, foi uma das minhas melhores viagens :D
    Adorei as fotos!
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lugar lindo hein? Amei esse passeio de buggy e a tirolesa. Me deu vontade de sair correndo pra fazer também ahahaha

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar em Canoa Quebrada, mas ainda não tive o prazer de conhecer! Amei as fotos, realmente parece um lugar incrível! =)
    Obrigada por visitar meu blog, volte sempre!

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    Instagram | Twitter | Bloglovin

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tentando imaginar como seria nadar sem enxergar de um olho. kkkk. E quando eu encontrar o meu sapo encantado vou ter que ir nesse símbolo só para garantir que ele não fuja. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. menina que lugar mais delicioso! eu ja estive em canoa quebrada mas faz ANOSSSSSSS já, mas amei, uma delicia

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. uau que viagem maravilhosa
    amei as fotos e até os preços
    eu sou doida pra fazer esse esquibunda kkkk
    ótimo fim de semana
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    http://www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de viagem! As fotos ficaram muito lindas, adoreeei!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu teria medo andar de jipe nessas colinas parece que vão sair do carro a qualquer freada rs. O lugar é lindo.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que fotos mais incriveis.


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram