Consultoria - Ano Novo: A Sua Cor

Primeiramente, gostaria de me explicar sobre a ausência. Doença! Mais precisamente alergia nos olhos, eu sofro de conjuntivite alérgica e nessa semana passei maus bocados, fiquei com coceira e irritação intensa, sem conseguir fazer muita coisa, visitei alguns médicos e, depois de muitos remédios e injeções, finalmente me sinto melhor hoje para voltar a atividade.

Doenças a parte, que tal falarmos de ano novo. A melhor época do ano para superstições, rituais e vestir o seu melhor look monocromático. Hoje, além de saber a sua cor da sorte, você saberá que lhe cai melhor.

1. Branco


O que significa: Paz, bondade e harmonia. Passa a sensação de pureza, limpeza, saúde e ilumina de maneira literal. Se quer atrair energia positiva, essa é a cor.

Quem valoriza: O branco é uma cor muito subestimada. O fato de ser clara, faz com que as pessoas achem que a cor "engorda". Tem seu fundo de verdade, mas o que importam é que as peças estejam na modelagem certa para o seu corpo e bons tecidos podem valorizar qualquer uma, na verdade é um coringa. Combina com todos os tipo de pele: negras (destacam-se), morenas (ficam ótimas com branco e detalhes coloridos), loiras (ao contrário do que se pensa ficam mais iluminadas), ruivas (ficam ótimas, principalmente se combinar com detalhes em rosa e verde)... Para as morenas de pele muito amarelada, indico combinar com acessórios prata e as brancas de pele fria (mais pálida) com dourado.

2. Vermelho


O que significa: Paixão e sexo. Costuma transmitir sensualidade e emoção como impressão, uma cor para quem quer atrair energia.

Quem valoriza: o vermelho aberto (ou sangue como muitas dizem), fica bem em quase todos os tons de pele. Ao contrário do que se pensa, as ruivas de cabelo laranja, também se dão bem com esse tom, faça o teste. Devem tomar cuidado morenas de pele amarelada, prefira os tons em vinho.

3. Laranja


O que significa: Alegria, prosperidade e sucesso. Muitos dizem que o laranja é uma cor associada a criatividade e a vitalidade, na verdade ela passa a sensação de coragem, entusiasmo e intimidade, talvez uma coisa atraia a outra não é mesmo?

Quem valoriza: Morenas e brancas de pele fria (veja pelas suas veias, se forem azuladas você tem pele fria, já esverdeadas são para as de pele quente). Quem tem os cabelos em tom dourado, mel, ruivo... devem evitar a cor próxima ao rosto. Cai muito bem em morenas, de pele branca.

4. Amarelo


O que significa: Simboliza prosperidade, otimismo e alegria. Quando alguém o usa pode aparentar mais alegria, inspirar criatividade, entusiasmo e até mesmo, sabedoria.

Quem valoriza: Morenas e negras são as mais bonitas com a cor. Combina lindamente com azul.

5. Verde


O que significa: Liberdade, esperança e equilíbrio. Quando falamos de desejos, está associada a renovação, mas quando falamos de sensações, transmitem calma e energia constante, além de está associada a inteligência.

Quem valoriza: Valorizam as ruivas e brancas de cabelo escuro. Pode realçar as de olhos claros. As loiras devem evitar tons de verde pastéis. Morenas e negras ficam ótimas em tom de menta.

6. Azul


O que significa: Saúde, tranquilidade e serenidade. Pode ser associado a pessoas de fé, lealdade, maturidade e inteligência. Aposte de quiser transmitir ou atrair essas sensações.

Quem valoriza: O royal valoriza quase todos os tons de pele. Para as negras e brancas de pele pálida, pode ser combinado com amarelo nos detalhes, para dar luminosidade, destaque e alegria ao look. As negras e morenas ficam lindas em tons de azul bebê. O marinho cai bem nas loiras.

7. Roxo


O que significa: Superioridade ou espiritualidade. Transmite sensação de tranquilidade, criatividade.

Quem valoriza: Os tons bordôs ficam bem nas branquinhas de pele clara. O lilás, por sua vez, pode derrubar as de pele fria, loiras e levantar o look das de pele quente.

8. Rosa


O que significa: Romantismo, harmonia, pureza. Pode transmitir delicadeza para quem se apropria dos tons.

Quem valoriza: Os tons de pink ficam ótimos nas loiras e morenas de pele quente, e ruivas. Tons claros (como rosa seco) valorizam as negras e brancas de cabelos escuros.

Já escolheu a sua cor?

Eu ainda não... rsrsrsrsrsrsrs

Xerim!

Comentários

  1. Preciso usar muito amarelo no ano novo. Precisoooooo ahahahahahaha amei o post, Karla! Ótimo te ter de volta.

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. nossa cada look lindo, amei as sugestoes de cores!
    boa virada de ano pra vc lindona

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram