Consultoria: Brincando o Carnatal

O Carnatal é um dos maiores carnavais fora de época do Brasil e um dos maiores eventos do estado. Esse ano de volta às origens, com percurso no Arena das Dunas e 3km de alegria. 


Confesso que brinquei poucas vezes esse evento, mas que sou treinada na micareta. Na minha época de adolescente, além de ser comum eventos desse tipo, eu ia para todos. Desde cedo aprendi o que usar para se sentir avontade nesse tipo de evento. Então vamos às dicas.

Por Baixo


Os tops são fundamentais, pois eles darão a sustentação necessária para a folia, além disso, o tecido do abada é super frágil, podendo molhar e ficar transparente, rasgar... Quem usa lingerie nesses casos pode ficar em mais lençóis e com aspecto vulgar. Ah! E nada de fazer o próprio top com as sobras do abada, o risco de você praticar naturalismo na avenida é grande.
Não é ideal para ninguém ir de saia ou vestido, mas se quiser ir, mesmo que seja aos camarotes (por causa das escadas), aconselho a usar um shortinho por baixo.

Por cima


A alegria de finalmente receber o abada é muito boa, porém o modelo básico dele, independente do tamanho nunca veste bem ngm. Adaptações a serem feitas, improvisadas ou elaboradas, o importante é que fique confortável vou citar quatro modelos básicos:


Regata: um clássico da folia. Esse modelo fica pra quem terá tempo de ir na costureira. Geralmente a escolha é com base em algum modelo justo e com base em algo que a pessoa já tenha em casa. Quem tem corpo triângulo invertido, é melhor optar por um modelo de alças médias (dois dedos de largura).


Decote canoa: quem faz esse tipo, costuma fazer no improviso. Customiza em casa mesmo. Se sua camisa for de um tamanho maior que o seu, corte a gola em um contorno mais aberto, mas cuidado pra não pra não cortar demais e ficar sem mangas.

Ciganinha: um modelo fácil de fazer e na moda. As meninas que irão a costureira podem pedir esse modelo para ficar mais fashion. As de corpo triângulo invertido devem evitar.


Alça cavada: um modelo que dá para fazer no improviso e usar com a sua hot pant. Faça um corte mais aberto ao redor das mangas, por baixo pode usar uma regata justa ou um top. O meu preferido. Se tem seios grandes não deixe as alças muito finas, nem cavas muito abertas, o decote em V ajuda também.


Franjas e recortes: detalhes de improviso que funcionam. Os recortes nas costas andam em alta e existe todo tipo de tutorial na Internet sobre o assunto. Já as franjas ficam ótimas em camisas com comprimento grande.

Vestindo em Baixo 



Calças, saias e vestidos (por baixo do abadá), devem ser evitados, principalmente para quem vai para os blocos. As melhores opções são shorts-saias, shorts e leaggings. Para quem vai aos camarotes tem mais opções, porém devem tomar cuidado com comprimentos muito curtos de saias (escadas).

Nos pés 


Há quem prefira rasteiras, papetes, espadrilhas, plataformas e até saltos... Mas não tem jeito o grande campeão é o tênis. E não falo de modelos como Vans e All Star, os melhores são os de academia mesmo. Os próprios para caminhadas e atividades físicas, porque, afinal de contas, são 3km de dança. Aproveitem que esses modelos estão em alta, possuem vários modelos e cores espalhados nas sapatarias. Uma rasteira confortável é legal, mas além do risco delas torarem, seus pés ficam muito mais expostos a sujeira da rua (já cai na poça). E sandálias altas sempre são um risco de machucar os outros e a você mesmo (torcer o pé).

Na Cabeça


Cabelos soltos são um charme, mas na folia não a chapinha que segure. O ideal é prender bem em rabo de cavalo, coque, tranças... Além do mais fica mais fresco. Evite usar coisas soltas, como piranhas, tiaras, chapéus... Na avenida se perde bem fácil, as pessoas pegam e você não vê.

As dicas valem para qualquer evento, que precise de mais conforto, como um festival por exemplo.

E você vai cair na folia?

Xerim!

Comentários

  1. Eu acho super legal mas nao consigo ficar no meio de um monte de gente. Minha pressão cai rapidinho! ahahaha adorei as dica do que vestir nestas ocasioes!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei esse post, que top's lindos, ameii...

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As dicas estão um máximo


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. O importante é pensar sempre no conforto e praticidade. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. bem bacana, adorei as dicas de roupas leves e confortaveis

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são ótimas! bjos http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas! Para mim a pior parte é o abadá, nunca fica do jeito que eu quero hahaha

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses penteados são lindos e ótimos para o verão! =)

    I'M BACK WITH A NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    Instagram | Twitter | Bloglovin

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram