Consultoria: Organize a Mala de Carnaval


O carnaval está batendo a nossa porta e em muitos cantos do país, já é tempo de folia. Todas sonhamos com os dias de folga, diversão e alegria, entretanto as coisas que vamos levar na mala, pode tirar o sono outras tantas vezes. Um pequeno paradoxo feminino, afinal momentos esperados exigem uma apresentação impecável, não é mesmo?!

Dica 1. Tempo


Nunca, mas nunca mesmo, deixe para fazer sua um dia antes. O ideal é começar fazê-las de três a dois dias antes. Então, se pretende viajar na sexta pode começar já. A arrumação começa com a idealização, como por exemplo: se planeja usar fantasias, comprar peças novas, adereços específicos... tudo isso faz parte e exige planejamento.

Dica 2. Combinando


Tire um dia para provar todas as combinações que irá levar, imagine as ocasiões que vai estar, isso te ajudará a excluir peças que só vão encher e você não usará. Lembre-se de se informar sobre o local que você vai. Quanto mais informações sobre a programação estilo das festas e clima, mais poderá te ajudar objetivamente nas peças necessárias. Claro, não estou dizendo que você não precisa ir bonita, mas para que levar 3 calças jeans se para onde você vai tem ambiente informal e faz muito calor?

Dica 3. Peças coringas


- Biquíni: Sempre leve um, nunca se sabe quando vai aparecer uma piscina. Se for a praia leve três ou quatro, não há muitas restrições já que não ocupam muito espaço na mala e acompanhados de uma saída de praia podem facilmente compor um look da manhã ou tarde. Ainda pensando na praia leve duas saídas, um conjunto de short e blusa que possam ir a praia ou não, chapéu e uma esteira.
- Chinelos: Na praia a importância de um chinelo é maior, você pode levar um ou dois pares. Complemente com mais uma ou duas rasteira neutras e mais arrumadas. No caso de alguns carnavais o tênis pode ser mais bem vindo e um par de chinelos basta.
- Shorts: Quanto mais quente e se for carnaval de rua, mais shorts deve levar. Tente levar um neutro, que possa combinar com duas blusas, repetir de maneira inteligente não tem problema. Os estampados valem, mas os jeans costumam ser coringas para todas as horas.
- Vestidos: São looks inteiros de uma peça só. Podem ser uma economia de espaço na mala. Para combinar com eles leve bastante acessórios.
- Bolsa: Um modelo mochila, saco ou qualquer um informal e com bastante espaço, que servirá tanto para levar na viagem quanto nos eventos é uma boa, mas leve também um modelo menor que possa por só documentos, celular e dinheiro, com alça de preferência.

Dica 4. Arrumando



- Faça uma lista de tudo que vai precisar.
- Guarde todas as roupas esticadas. Dobre vestidos, casacos, calça e shorts ao meio, ponha os tecidos mais pesados em baixo. Se a peça for muito comprida e ficar para fora da mala, não tem problema, depois de por todas as roupas, você trás o que ficou para fora e põe em cima de tudo como uma trochinha.
- Bote os sapatos em um saco. Você poderá guardar ao fim nas partes rasas da mala, ou no bolso interno, que geralmente fica embaixo da tampa, nas malas de rodinha.
- As roupas intimas devem ficam em um saquinho ou em algum bolso livre da mala.
- Opte por blusas que não amassam, e faça um rolinho com elas. Para amassar menos enrole-os com papel seda. Encaixe os rolinhos em espaços livres.
- Lembre-se da toalha e do lençol. Faça rolinho dos dois. Tente botar os dois ao fundo, já que são tecidos mais pesados e não há problemas se amaçar.
- Leve saquinhos para a roupa suja.
- Se você costuma usar muitos itens de maquiagem, separe o essencial em uma bolsinha e encaixe na mala ou necessaire, se sua mala vai ficar em locais com muito balanço (bagageiros de ônibus ou avião, por exemplo), opte por ficar na necessaire ou até na bolsa.
- Na frasqueira, não esqueça de levar: shampoo e condicionador (que você pode por em um frasco menor, para ocupar menos espaço); perfumes; pente ou escova; chapinha e/ou secador (se você usa); produtos para o cabelo (reparador, óleos de argan, gel, spray com fps...); protetor solar; lenços demaquilantes; caixas de óculos, ou kits lentes de contato; hidratante; desodorante; lixa de unha; pinça; cotonetes; sabonete, pasta de dentes; absorvente. (Ufa!)
- Muito importante! Leve uma farmacinha: com remédios de uso diário; para dor de cabeça; para ressaca; band-aids; colírio lubrificante (mais para quem usa lente, mas quem vai a praia nunca está livre de uma rajada de areia); remédio para enjoo; pomada para assadura (para casos de queimadura solar ou outro tipo); camisinha (se você é sexualmente ativa, não tem nada haver com promiscuidade e sim, com prevenção).


Até que enfim, acabou!

Gostaram das dicas?

Xerim!

Comentários

  1. Ficou bem completinho o post <3 Gostei muito das dicas, super úteis


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaise. Espero que ajude de verdade. Essa é uma das minhas especialidades.

      bjus

      Excluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram