Tendência: 5 Razões Para Amar Futebol Americano

Depois do recesso de Carnaval, estou de volta e tenho que confessar, eu amo futebol americano. Sei que não é muito comum para garotas, mas eu sou uma dessas que ama assistir a esportes (na TV parece tudo ótimo, na prática nunca fui boa em nada). Depois da semana de moda de NY, achei pertinente expor o meu gosto por esse esporte.

1. Tommy Hilfiger


O primeiro motivo não parece ser o mais óbvio, mas esse blog fala de moda, então... A Tommy Hilfiger desfilou sua coleção de inverno de 2016 na Park Avenue Armory em clima de jogo. A marca misturou seu estilo clássico as influências dos uniformes, projetando o estilo sportchic para mais uma temporada. E todo o cenário deixava clara a intenção. Minha humilde opinião é a de que ficou literal e chic ao mesmo tempo, apesar de ser uma coleção para o inverno rigoroso de lá, algumas peças poderão ser incorporadas facilmente ao nosso. Blusões numerados voltarão. 

2. Uniformes


Os uniformes e os símbolos são super criativos e lindos. Apesar de eu torcer pelo Patriots, adoro alguns outros como o do Steelers (que são como estrelinha coloridas) e o dos Saints (uma flor de liz). Sejam os masculinos ou femininos, podem render ótimas inspirações. As cores costumam ser elegantes e fogem dessa ideia dos times nacionais, que costumam usar apenas as mesma cores (preto, branco, azul, vermelho e verde), lá eles incrementam com laranja, roxo, amarelo e até dourado.

3. Gatos

Jordan Cameron do Cleveland Browns; Reggie Bush do Detroit Lions; Tom Bredy do New England Patriots; Danny Amendola do Patriots também; Eric Decker do Denver Broncos.

O Patriots é o time de Tom Brady, quaterback (tem tanto destaque no time de futebol americano, como o atacante no time de futebol), atual campeão, marido de Gisele (perfeita) Bundchen e representante da categoria. Fora ele, existem vários outros, uma boa parte tem um corpitxo lindo, pernões e bumbuzões correndo jardas pelo campo. Agora você já tem bons motivos para escolher o seu time.

4. Shows do Super Bowl


O Super Bowl é nada mais nada menos, do que o intervalo mais caro da TV mundial. Um momento muito produzido, onde jogam os finalistas, ou seja, o último jogo da temporada onde será decidido o campeão. No intervalo do 2/4 (pois o jogo é divido em quatro tempos, porém com um período maior do segundo para o terceiro) a magia acontece, um mega show é montado em pouquíssimo tempo e algum artista pop entra em ação. Esse ano foi a vez de Katy Perry, mas o meu preferido até hoje foi quando juntaram Bruno Mars e Red Hot Chilli Peappers, em 2014.

5. Regras Fáceis


Acreditem as regras são muito simples e a dinâmica do jogo não é apenas fácil como emocionante. Imaginem um jogo de bandeirinha (não sei como esse jogo se chama em outras regiões), onde cada time tem que chegar na bandeira do time adversário, porém neste caso, não a bandeira apenas uma área chamada de Red Zone (que costuma ser colorida, por tanto não procure uma zona vermelha) onde deve-se chegar com a bola (oval) nas mãos, qualquer jogador do time pode tentar. São dois times, um para a defesa e outro com especialistas no ataque, é no segundo time que entra uma das figuras mais importantes do jogo, o quarterback (o cara!), aquele cara que lança a bola na expectativa de deixá-la mais próxima da red zone, ele tem quatro chances para tentar atingir a meta, que pode ser andar algumas jardas (20, 15, 10, 5...) ou, dependendo da localização, conseguir o próprio touchdown, que vale 6 pontos na partida e dá direito a field goal de nível fácil (chutar a bola entre aquelas traves, que lembram a Y, e ficam logo atrás da red zone). Há outra chances na partida de chutar um field goal, quando a equipe decide que é possível e não a chance de touchdown, eles optam por chutar (eu já disse que existe um cara só para chutar? É o Kicker) e se acertar, vale 3 pontos. O jogo é sempre emocionante, quanto melhor as jogadas aéreas mais emoção. As regras são basicamente essas, claro que existem mais, mas da para ir entendendo ao longo dos jogos, logo porque tudo é explicativo, sempre que há uma falta o juiz para e explica o que ouve e a narração costuma ajudar.

Agora você já pode impressionar o gato, um ponto a mais se ele gostar de esportes, ainda mais um tão inusitado. Infelizmente, não estamos em temporada, que começa lá para setembro, mas vale ir pesquisando. Os jogos são transmitidos ao vivo toda Segunda e Quinta e costuma ser por volta das 22h, já no Domingo costuma ter três jogos seguidos a partir das 16h. Pode ser visto pela ESPN Brasil ou Esporte Interativo, eu particularmente, prefiro a narração de Everaldo Marques e Paulo Antunes da ESPN.

Espero que tenham entendido.

Xerim!

Comentários

  1. Ja assisti jogo de futebol americano mas não entendi muito, mas agora que vc explicou vou assistir mais vezes! Os caras são gatos mesmo! :P
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olaa, voltei com meu blog rsrs
    da uma passadinha la
    Beeijos
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a razão número três foi a que mais me incentivou!!! Hehehe ♥♥♥
    Mas fora disso é realmente um esporte legal, que infelizmente não tem ainda muita força no Brasil, mas acho que um dia terá!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um esporte que eu acho MUITO legal. Muito mais que o futebol "brasileiro". Amei o post

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei interessante futebol Americano, Principalmente quando acontece o super bowl.
    Bjs

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, voce gosta mesmo! *-*
    Eu conheço bem pouco de futebol americano, fiz uma matéria pra tv da faculdade um vez, mas é bem legal mesmo!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti futebol americano, mas nunca entendi as regras. Na verdade não gosto muito de esporte, nem de praticar, nem de assistir. Os jogadores são tudo de bom, mesmo não assistindo com frequência dou uma olhada pela internet, só para ver as fotos deles. Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Menina que post mais mara! Adoro as tendencias de roupa inspirada nesse mundo, mas com ceerteza o item 3 é o melhor! hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram