Arte: 4 Motivos Para Desenhar

Eu adoro desenhar, encontrei meu técnicas e o estilo de desenho a pouco tempo, porém estou longe de ser profissional. Neste post vamos falar de desenho por um motivo nobre, já que hoje, dia 15 de abril,  é o Dia do Desenhista e como homenagem a estes artistas tão dedicados, o CP listou para vocês as vantagens que o desenho pode trazer com sua prática.

1. Concentração


Seja o desenho digital ou a mão, você tem que está concentrado naquilo que está querendo para concretizá-lo. Isto porque durante o ato de desenhar mesmo que você tenha uma música, o som da tv, algo acontecendo a sua volta... é necessário ver o que está fazendo e ir pensando nos próximos passos, as vezes uma linha desenhada com mais força no começo do desenho, pode levar tudo a perder. Já na hora de colorir se por a cor errada ou borrar, pode prejudicar o resultado final. Vale ficar imerso naquele momento, pensar em cada traço que se segue, pensar em cada detalhe que está constituindo, pensar em como concertar o que não está do jeito esperado, quais técnicas aplicar... e aí pensa tanto em arte, que esquece até dos problemas.

2. Foco


Ter a ideia, escolher o material e executar. Parece simples e pode ser, alguns tipos de desenho são fáceis de fazer levam minutos, mas existem outros mais complicados, que exigem mais tempo, alguns dias. O foto deve ser mantido mais nesse momento, se você tem uma hora para desenhar por dia, amanhã faz outra parte e depois mais outra, e quando der, mas sem desistir e sem perder o foco.

3. Persistência


Mesmo que não você ache que não fique bom, complete. E permaneça tentando o mesmo estilo desenho, se você quer aprender rostos, tente desenhar vários tipos de olhos, depois bocas, depois nariz, depois o rosto inteiro e depois vai criando seu próprio estilo e melhorando aos poucos. Observar posições diferentes de um objeto ou de um corpo e ir tentando.

4. O poder da transformação


Seja com as técnicas profissionais, ensinadas em cursos ou técnicas que você criou para desenhar, tudo começa de uma linha e vai se transformando. Cada detalhe é essencial, as vezes uma linha ou um sombreado podem dar outro aspecto ao que está no papel. A magia de ver linhas tornando-se algo dimensional, que você imaginou ou almejou é mágico, trás satisfação para qualquer um.


Alguns dos meus últimos desenhos:



Esse teve vários defeitos, no cabelo, nas mãos e no chamuscado, que ficou parecendo borrado, ou seja preciso desenhar mais a figura feminina, mas por outro lado foi a primeira vez que desenhei um dragão e fiquei muito satisfeita com as técnicas que escolhi para dar efeitos de pele, já que foi no improviso e por nunca desenhar animais.


Aqui a Cinderela atual versus o "Para sempre Cinderela" dos anos 90. O vestido da Cindy antiga não ficou da cor que eu queria e não consegui dar destaque ao cabelo, mas adorei o rosto, porque ficou com ar de Drew Barrymore no filme. Já o azul ficou da cor que queria eu adorei as borboletinhas, a barra não gostei. Mais ai a gente vai tentando mais e mais né, uma hora fica bom.

E vocês desenham?

Comentários

  1. Adorei seus desenhos! antigamente eu gostava muito de desenhar! mas agora perdi a pratica mas é um hobbie mto gostoso de fazer! bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei ver seus desenhos, eu desenhava mt na época da faculdade, acho que persistência e treino sao fundamentais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo quem sabe desenhar, queria ter esse dom
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo desenhar, mas não desenho muito bem =/ hahahaha
    Adorei o post e você desenha super bem. Muito lindo!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também desenho como hobby :) Gostei dos teus desenhos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. não levo mt jeito pra desenhar haha mas adorei o post!
    seus desenhos são lindos (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda! Queria tanto saber desenhar também :(. Sei que muito disso vem com a prática e técnica, quem sabe um dia faça aulas.

    belatriz.info

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram