SPFW: Os 5 Melhores - Dia 2 e 3

Agora definindo os melhores do 2º e 3º dia do SPFW temporada primavera/verão 2016. As tendências desses e dos últimos dias vou fazer em um post exclusivo. Com as mais repetidas, mais usáveis e lindas.

1. Água de Coco


Se é para temporada de verão tem que ter uma boa marca de biquínis representando. Me admira que eu tenha gostado tanto da coleção da grife para o SPFW, já que as coleções resorts são mais minimalistas e sóbrias, geralmente gosto mais da descontração das marcas de biquíni para o Fashion Rio. Porém é perceptível uma elegância trabalhada na novidade, essas mangas esvoaçantes, detalhes vazados que lembram a redes de pescadores; o verde que vem forte, em estampas digitais de folhas e cactos; as lindas e grandes gladiadoras; decotes nadador frontal combinados a calcinhas pequenas; saiões + croppeds; rendas negras; batas... Muita coisa linda, que dá para usar na praia e fora dela.

video

2. Colcci


Um desfile histórico que marca o fim da carreira da única que conseguiu ser uber model. Gisele Bundchen fez sua despedida com a Colcci, marca que abraçou sua carreira durante anos. Sobre o desfile eu gostei bastante, esse ano não focou tanto no jeans, ponto forte da marca, mas vimos muita renda em batas e saias; tops com recortes a mostra, o modelo vazado nos ombros apareceu combinado com quase todas as peças; muitas bermudas e jaquetas pesadas; algumas que lembram a capas de chuva; os coletes também aparecem, porém mais curtos; muitos recortes na altura da cintura; mangas amplas; mais uma vez, gladiadoras compridas e bolsas sacolas como acessórios marcantes; xadrez e floral; transparências; muito branco, laranja, preto e vermelho. A cara da marca continua jovem e despojada.


3. Herchcovitch


Herchcovitch é o rei da modelagem, as roupas ficam muito bem construídas e vestidas. Eu adorei a coleção, mas achei surreal para a vida onde eu moro, já que senti ares mais invernais que veranis, com muitos casacos, ponchos e sobretudos, além das cores e de alguns materiais. Entretanto, como sou fã da sobriedade Alexandre tem sempre um lugarzinho especial na minha humilde listinha. Tons de terra, violeta, branco, preto e dourado, quase sempre em looks monocromáticos. Uma hora decotes profundos, outra hora gola quadrada junto ao pescoço; calça curta e saia midis, hotpants com modelo cavado; cintura marcada por cintos ou em saias de cintura alta combinadas com croppeds. O chifon franzido me conquistou, dando volume as peças e funcionando bem para dar um ar mais jovem e descontraído para a marca, que costuma focar em mulheres com estilo mais formal.

video

4. Vitorino Campos


Um verão mais fresquinho combinado com peças tradicionalmente invernais. Lencinhos no pescoço dão um clima casual as roupas; em outros momentos suéteres combinados combinados com mini saias deixam o look mais garota e terninhos com zíperes frontais, ao invés de botões, ficam mais mulher. A coleção trás um quadriculado bonito, provavelmente com efeito digital. Bermudas amplas e pantalonas foram peças que dominaram o desfile, também. Nas blusas gostei do decote nadador frontal (não o das costas) e do modelo ciganinha mais justinho.

video

5. Juliana Jabour


Os anos 70 não não são meus preferidos em termos de estilo, mas adorei a releitura da Juliana. Tudo muito soltinho, amplo e fluído, as batas e croppeds mais largadinhos vêm forte no próximo verão. Alguns vestidos plissados; menos as estampas psicodélicas da época e mais listras; e maxi brincos para adotar como trend. Tudo muito comercial, tudo muito usável.

video

E vocês, de qual gostaram mais?

Comentários

  1. Nossa, amei tudo! Muitas peças podem sair direto das passarelas para as ruas, amei essa acessibilidade. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo Juliana Jabour, mais adorei muito água de coco e colcci! Mais todos arrasaram né! Adorei o post !


    www.costumedegarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da coleção da Colcci
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  4. mt coisa bonita hein, herchcovitch sempre costuma ser um dos meus preferidos mas dessa vez acho que rolou uma equiparação; tds mt bons

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Gosto da primeira colecção.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Amo tudo que o Herchcovitch faz <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  7. É tudo de encher os olhos né! Queria mesmo conferir de pertinho =D

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!
    Gostei de todos os desfiles bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei os desfiles, principalmente o quarto!

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Respondi uma Tag e indiquei seu blog! Ficarei muito feliz se respondesse.
    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Karla, bem legais os desfiles. O da Vitorino foi o que eu mais gostei =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Esse SPFW vai ficar marcado para sempre, todos os desfiles foram incríveis, e a Gisele arrasou , foi demais.
    Um super beijo
    Blog Uma Boa Novidade
    Emagreça com saúde

    ResponderExcluir
  13. Da Colcci, pra mim, foi o melhor só por causa da Gisele (sou dessas) ahahah ah mas foi muito emocionante! =P

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  14. Colcci com certeza faz meu estilo! Fiquei apaixonada pelos detalhes do desfile. :D

    www.nahboa.com <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram