Beleza: 4 Motivos Para Odiar/Amar Salão de Beleza

Que mulher não tem uma relação de amor e ódio com o salão de beleza? A famosa frase: "ser bonita dói", é uma desilusão na vida de qualquer garotinha que sonha ter o visual das propagandas de shampoo.

1. Depilação

Por que Odiar? - Porque dói pacas, demora, precisa mostrar partes íntimas para uma estranha (que, no "fundo", conhece mais essas "partes" do que você mesma), é constrangedor, deixa você toda grudenta no fim (mesmo que passe o algodão, sempre fica resquícios), se a cera pegar na calcinha/roupa adeus... Eu já disse que dói?

Por que Amar? - A sensação de liberdade que uma pessoa pode ter ao estar devidamente depilada, só não tem igual. Poder usar short; blusas de alça; biquíni; se ver no espelho com a melhor luz e não ver nenhum pelinho de bigode intruso, no seu lindo rosto feminino (algumas tiram o rosto inteiro né); poder usar chinelos, sem preocupação (cabelo no pé é uma realidade para muitas). Mesmo que o pelo seja loiro, que a pessoa pinte, nunca será a mesma sensação de passar a mão e sentir tudo lisinho.

2. Escova/ chapinha

Por que Odiar? - Quanto mais pesado o cabelo pior. Essa coisa de puxar a cabeça, pode dar dor de cabeça. Faz um calor danado na hora, te deixa uns minutos surda e dá medo de queimar os cabelos e as orelhas (já queimaram os dois em mim, tenho trauminha).

Por que Amar? - Mesmo se você é daquelas que amam cachos, quando uma escovinha é bem feita da forma ao cabelo, movimento e deixa você mais a vontade para jogar de um lado para o outro, se sentindo a própria Gisele. Arrumada para o dia-a-dia ou para uma festa.

3. Penteado de festa

Por que Odiar? - Se for preso, geralmente, dói para prender (algumas viram japonesa de tão repuxado que fica o couro cabeludo), pode demorar e quase sempre enchem de laquê/gel, e não vou falar do cheiro inconveniente, mas do esforço para não pegar vento, para ficar imóvel, para não encostar a cabeça em canto algum. Quase sempre não fica do jeito que você quer e no outro dia seu cabelo fica uma palhoça.

Por que Amar? - Você terá um resultado que dificilmente teria fazendo sozinha. Em festas sociais faz toda a diferença estar com cabelo arrumado né?! O fato de olhar para todos os lados e ver pessoas com cabelos impecáveis (pelo menos no início né) da uma levantada na alto-estima.

4. Tintura

Por que Odiar? - Vão te assanhar inteira, deixar sua cabeça cheia de papel laminado e vão te deixar de molho por um bom tempo (já pensou em levar um lanchinho, revista, ter um joguinho no celular?). Sem contar que se a tinta fica em contato com a pele coça desesperadamente. Para as desastradas, pode manchar a roupa ou as coisas em volta (eu mancho as mão e saio manchado tudo que é canto sem perceber). E o cheiro que é difícil, bem forte e fica difícil respirar, meu olho chora dependendo da tinta.

Por que Amar? - Em alguns casos conseguimos fazer em casa sim, mas outros como: luzes, mechas, descoloração... nada melhor do que ter um profissional tratando da sua cabeça por todos os ângulos (inclusive os que você não pode ver), depois sai toda linda e com o cabelo da cor certa (quase sempre).

E vocês o que mais amam e odeiam?

Xerim!

Comentários

  1. Olá!
    Isso mesmoooo! ahahahaha
    Adorei o post! :-)
    Eu odeio o barulho, há sempre muito barulho de secador e pessoas a falarem mais alto para se fazerem ouvir.
    Mas adoro as fofocas que o meu cabeleireiro me conta! ahahah
    Odeio entrar lá um pequeno monstro desfigurado mas adoro sair quase uma princesa! :-)
    Beijinhos e boa semana!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu DETESTO salão, sério kk. Não consigo ficar, por isso faço tudo em casa, na cara e na coragem. Sem contar que sai bem mais em conta e eu aprendo a me virar sozinha. Mas tem dias que dá preguiça, aí tem o salão pra salvar kkk.
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. nossa, realmente amor e odio nesses itens tds ai! haha, mas eu msm sentindo dor, etc gosto mt dos beneficios da depilação com cera

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não vou em um salão de beleza, estou preferindo fazer essas coisas em casa mas o resultado que em um salão da é muito diferente do que você fazendo sozinha. Outra pessoa fazendo é muito melhor.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  5. Na verdade odeio me deslocar até o salão de beleza pra sofrer haha. Sofro fazendo a sobrancelha, depilando e pintando o cabelo. Meu sonho é conseguir fazer tudo isso sozinha um dia. :P

    Beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Colocou os pontos que eu realmente AMO/ODEIO, principalmente depilação e penteado de festas xD

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahaha é mesmo um caso de amor e ódio ir no salão de beleza.
    Mas devo confesar que para fazer os cabelos, eu adorooo.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
  8. hahaha verdade.
    Adorei o post. Muito criativo.
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  9. tudo em seu lado bom e ruim! mas todas adoram ficar lindas! e pra ficar mais bonitas temos q sofrer um pouquinho! rs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Karla,adorei o tema,bem assim mesmo,mas o pior pra mim ainda é a depilação,gente do céu,porque dói tanto kkkkkkk bjão linda

    Blog Paulinha & As Mulheres
    Tem sorteio rolando no face,participa ►https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/443199◄

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo, mais o principal é depilar, porque os outros eu nem odeio tanto, mas depilar... meu deus do céu, COMO DÓI! Sério, eu enrolo muito, mas amo o resultado!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post muito bom.
    Pra mim o pior também é a depilação, do resto até que gosto.
    Já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  13. Gente ADORO salão! Melhor coisa do mundo...

    xx

    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  14. O que eu mais odeio você não citou, que é fazer unhas. Principalmente em manicures que cismam que pra mostrar serviço precisam ficar enfiando palito por baixo da unha dizendo que tá encravada - como se elas pudessem fazer isso. Por outro lado amo quando fica limpinho, bonitinho, com esmalte no lugar certo - pq quando eu pinto e vou limpar, tiro esmalte da unha e fica aquele buraco. Também odeio fazer sobrancelha, doi taanto, mas eu necessito, porque chegam a encontrar ):
    É uma relação de amor e ódio com tudo isso hsuahuas Eu quero ficar sem, mas não fico sem.


    iCaroly& Canal iCaroly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram