Comidinha: 4 Lanchinhos Saudáveis

Em Outubro eu prometi que minha contribuição para o Outubro Rosa, seria dar o meu exemplo. Eis que eu fui ao médico e ele me disse que eu era uma paciente com alto risco para ter câncer, de acordo com histórico da minha família. Fiz exames, tudo ok, maaaas devido aos meus problemas de estômago ele indicou uma dietinha mais natural, comendo quase nada de pão (nem integral), nem leite, nem doces. Abri uma pequena exceção durante essa semana que viajei, mas já não me senti bem. De qualquer forma perdi 3Kg em menos de um mês e parei de ter as crises de refluxo, ou seja está dando certo.

Hoje vou mostrar um pouco de opções de lanchinhos para comer a tarde, alguns estão na minha dieta outros eu apenas provei e como de vez em quando para não enjoar do que como todo dia.

1. Biscoitos Salgados Leve Crock

Sabe aquela coisa que você põe na boca e não gosta de primeira, mas quando mais come, mais tem vontade de comer? É uma relação difícil de associar, mas acho que quem prova o primeiro tem que provar o segundo, o risco é que vicia que nem pipoca. Eu já provei esse da fotos de linhaça dourada e o de mourisco, que possuem sabores bem parecido. O de Chia comprei hoje e ainda vou provar, estou curiosa para saber se o gosto é mais diferente já que eles vêm em tabletes. Na minha dieta tenho que comer com geleia ou cottage até 13 unidades e um pacote desses de 150g rende horrores. Uma vantagem maravilhosa é que a embalagem vem com fecho "zíper", ou seja não precisa ficar usando pegador, ele fica bem vedado.


2. Tablete Banana Brasil

É maravilhoso para substituir um doce durante o dia, principalmente se você é daquelas viciadas. Devo advertir que esses dois sabores que provei são beeeem doces. O de banana parece muito com um doce de banana comum desses que vem em lata. Já o de doce de leite é como se fosse um doce de leite em barra, lembra muito ao sabor de leite ninho e indico mais para quem gosta muito de sabores bem adocicados. Não faz parte da minha dieta, mas comprei para consumir no fim de semana quando todos comem doces e eu não devo exagerar, ou para substituir o chocolate em um dia de TPM.

3. Mini Biscoitos de Arroz Integral

Aparência bonita a gente não vê por aqui, porém sabe o gosto de pipoca de isopor que você comia quando criança? Pronto, menos salgadinha e sem aquele cheirinho, mas gostosinho, quanto mais come mais o gosto vai ficando melhor. Na minha dieta posso comer 3 unidades no lanche com geleia ou cotagge e rende muiiito também.

4. Alfarroba

Eu era virgem de alfarroba, nunca tinha comido nadinha. Hoje abri as portas da felicidade, provei o tablete de 13g com flocos de arroz, anjos tocaram sininhos, parece um chocolate caseiro. Comprei também esse com banana o tamanho é bem maior, 30g, porém ainda não comi, não sei como será a mistura dos sabores, mas deve ser bom também.

Delícia né.

E vocês já provaram algum desses?

Xerim!

Comentários

  1. ah boas indicações viu, fiquei com vontade de experimentar principalmente esse de banana. eu gosto de levar esse tipo de snack pro trabalho e é bacana msm conhecer opções mais saudaveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótimas indicações, já experimentei quase todos! Parabéns pela dedicação ao blog, continue assim viu? E eu já estou acompanhando aqui seu cantinho. Bom sábado para você lindona! Miiil beijooos! <3

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os biscoitos salgados... Vou procurar esse de Chia, parece ser bom!

    ResponderExcluir
  4. Amo comidinhas saudáveis. Amei conhecer

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Muito demais esses produtos, não conhecia :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  6. Esse mini biscoito de arroz me deu vontade *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram